Ponte Preta: Kleina acerta os últimos detalhes e será apresentado como treinador para sequência da Série B
Treinador chega para a sexta passagem pelo Majestoso e deve comandar a equipe já no domingo, diante do América-MG, em Belo Horizonte
O que você precisa saber
- Gilson Kleina acertou os últimos detalhes para assumir o comando da Ponte Preta
- O treinador será apresentado oficialmente nesta sexta-feira
- Kleina alinhou questões com a diretoria na última quinta e negociou uma dívida que tinha com o clube
- O técnico afirmou aos dirigentes que está ciente da crise financeira, mas que não poderia “virar as costas” para a Ponte neste momento
- A previsão é que Kleina já esteja no banco contra o América-MG, no domingo
- Inicialmente, o treinador deve trabalhar apenas com jogadores das categorias de base, já que o elenco mantém a paralisação por causa dos salários atrasados
- Será a sexta passagem de Kleina pelo comando da Macaca
Gilson Kleina acertou os últimos detalhes para assumir o comando da Ponte Preta e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira. O treinador se reuniu com dirigentes na última quinta para alinhar as questões finais antes de iniciar a sexta passagem pelo clube.
Um dos pontos da negociação envolveu uma dívida que Kleina tinha com a Ponte Preta, referente às passagens anteriores pelo Majestoso. O treinador aceitou negociar o débito para viabilizar o retorno ao clube.
Kleina também deixou claro à diretoria que conhece a realidade enfrentada pela Ponte Preta neste momento. Mesmo diante da crise financeira, o treinador decidiu aceitar o convite.
Aos dirigentes, Kleina afirmou que está ciente das dificuldades, mas que não poderia “virar as costas” para a Macaca neste momento.
A previsão é que o treinador já esteja à frente da equipe no domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte. O cenário para a estreia, porém, ainda é bastante particular.
Os jogadores da Ponte Preta mantêm a paralisação das atividades em razão dos salários atrasados. Dessa forma, Kleina deve iniciar o trabalho com os atletas das categorias de base.
A diretoria tenta negociar com o elenco para que parte dos jogadores retome as atividades e fique à disposição para a partida. Até o momento, porém, não houve acordo para o encerramento da paralisação.
Sexta passagem
Kleina retorna à Ponte Preta para sua sexta passagem como treinador. O profissional já comandou a equipe em 2011/2012, 2017, 2018, 2019/2020 e 2021/2022.
Com 232 partidas à frente da Macaca, é o quarto técnico que mais dirigiu o clube na história.
A primeira passagem foi marcada pelo acesso à elite nacional, em 2011. Em 2017, Kleina conduziu a Ponte ao vice-campeonato paulista. Já em 2021, teve papel importante na campanha que livrou o clube do rebaixamento na Série B.
A última passagem, porém, terminou durante o Paulistão de 2022. Kleina deixou o cargo após a derrota por 3 a 0 para o Guarani no dérbi, a quatro rodadas do fim da competição, em uma campanha que terminou com o rebaixamento da Ponte para a Série A2.
Em 2026, o treinador trabalhou no Boavista-RJ e no Itabaiana. Somadas as duas experiências, foram 17 partidas e apenas duas vitórias.
Agora, Kleina retorna em um dos momentos mais delicados da história recente da Ponte Preta. A equipe é a lanterna da Série B, com dez pontos em 24 jogos, e não vence há 18 rodadas.
Além da crise esportiva, o clube enfrenta salários atrasados, paralisação dos jogadores e problemas financeiros que impediram a inscrição dos reforços contratados para a sequência da competição.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



