Guarani: diretoria consulta dupla do Atlético-GO; proposta está condicionada a classificação na Série C
Bugre monitora Igor Henrique e Léo Tocantins para a reta final da competição, mas só pretende avançar nas negociações caso confirme vaga no quadrangular
O que você precisa saber
- O Guarani já monitora o mercado pensando na possibilidade de avançar ao quadrangular final da Série C
- O departamento de futebol, porém, evita avançar em negociações antes da decisão contra o Brusque
- Igor Henrique, ex-Guarani, é um dos nomes avaliados e tem a aprovação do técnico Umberto Louzer
- O meia atualmente defende o Atlético-GO e não está nos planos do técnico Roger Silva
- A ideia é tentar um empréstimo para a reta final da Série C
- Léo Tocantins, também do Atlético-GO, está no radar do Bugre
- O atacante pertence ao Noroeste e está emprestado ao clube goiano até o fim da temporada
- Tocantins trabalhou com Louzer no Novorizontino em 2025
O Guarani já começa a se movimentar nos bastidores pensando na possibilidade de avançar ao quadrangular final da Série C. A diretoria monitora alguns nomes no mercado, mas evita avançar nas tratativas antes da partida contra o Brusque, no próximo sábado, no Brinco de Ouro.
Neste momento, a prioridade do departamento de futebol é resolver as pendências financeiras com o elenco e garantir a classificação. Qualquer movimentação mais concreta no mercado está condicionada à presença do Bugre na próxima fase.
Entre os nomes avaliados estão dois jogadores do Atlético-GO: Igor Henrique e Léo Tocantins. A informação inicial é do jornalista Lucas Rossafa e foi confirmada pelo Portal CB.
Igor Henrique é um nome que agrada especialmente a Umberto Louzer. O meio-campista já defendeu o Guarani e atualmente está no Atlético-GO, mas não vem fazendo parte dos planos do técnico Roger Silva.
Diante desse cenário, o Bugre avalia a possibilidade de viabilizar um empréstimo do jogador para a reta final da Série C. Uma conversa entre os clubes ficou pré-agendada para o caso de o Guarani confirmar a classificação ao quadrangular.
Igor Henrique tem uma relação anterior com o clube e também conta com a aprovação do atual treinador. A possibilidade de retorno, portanto, é tratada como uma alternativa para reforçar o meio-campo na fase decisiva da competição.
Outro jogador do Atlético-GO que entrou no radar é Léo Tocantins. O atacante também não tem sido titular no Dragão e aparece como opção para o Bugre na reta final da janela de transferências.
Tocantins pertence ao Noroeste, com contrato vigente até dezembro de 2028, e está emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada.
O atacante também tem um ponto de conexão com Louzer. Os dois trabalharam juntos no Novorizontino em 2025, antes de o treinador retornar ao Guarani.
Apesar do monitoramento, o clube não pretende tirar o foco da decisão contra o Brusque. O Bugre chega à última rodada dependendo das próprias forças para garantir presença no quadrangular final.
Uma vitória no Brinco de Ouro assegura a classificação sem necessidade de acompanhar os demais resultados. A partir da confirmação da vaga, a diretoria poderá avançar nas conversas por reforços para a sequência da Série C.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



