Guarani: clube reforça departamento de futebol com novo fisiologista; saiba quem é
Mateus Eiki Baptista chega para integrar o departamento de futebol, contribuindo diretamente no monitoramento e desenvolvimento físico dos atletas, no controle de cargas de treino e jogo, além de auxiliar na otimização da performance e prevenção de lesões, alinhado às demandas da comissão técnica.
O profissional de 39 anos atuou em clubes como Paysandu, Criciúma, ABC, Hercílio Luz, Água Santa, Primavera e Santo André, além de passagem pelo futebol japonês, no Avispa Fukuok.
Em sua trajetória, conquistou a Copa Verde 2025 e o Campeonato Paraense 2026 pelo Paysandu, além do vice-campeonato paulista de 2023 com o Água Santa.
Mateus é bacharel em Educação Física pela Fundação Integrada Padre Albino (FIPA) e pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/CEFE).
Ao longo de sua formação, também acumulou cursos e certificações voltadas à performance esportiva, com foco em controle de carga, força, potência e treinamento aplicado ao futebol.
Nascido em Olímpia (SP), o profissional também possui experiência em diferentes frentes da performance, atuando como fisiologista, preparador físico e coordenador, com domínio em áreas como controle de carga, avaliações físicas, treinamento de força e processos de retorno ao jogo (RTP).
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



