Guarani 1×0 Santa Cruz: Willian Farias marca no último minuto e leva Bugre ao G-8

Guarani 1×0 Santa Cruz: Willian Farias marca no último minuto e leva Bugre ao G-8
Foto de Raphael Silvestre

O que você precisa saber:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • O Guarani sofreu, mas venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, pela quinta rodada da Série C do Brasileiro.
  • O gol salvador foi anotado pelo volante Willian Farias, já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final.
  • Com o resultado, o Bugre chega aos nove pontos, pula provisoriamente para o terceiro lugar e assegura sua permanência no G-8 até o fim da rodada.
  • O triunfo heroico serve como um balão de oxigênio para o técnico Elio Sizenando, que foi alvo de fortes críticas e vaias da torcida durante o confronto.
  • Invicto, o time campineiro terá uma semana livre e volta a campo apenas no dia 11 (segunda-feira), fora de casa, contra o Maringá.

Vitória bugrina

O Guarani não apresentou um futebol brilhante, mas entregou o que a torcida mais precisava: os três pontos. O primeiro tempo no Brinco de Ouro foi marcado por um nível técnico muito abaixo do esperado. O Bugre até deteve o controle da posse de bola, mas esbarrou em um bloqueio sólido do Santa Cruz e não encontrou espaços para infiltrar.

Sem repertório na criação, a equipe campineira só conseguiu assustar em arremates de longa distância com Carlos Eduardo e João Paulo. O Alviverde ainda reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem após um toque no braço do zagueiro Edson Miranda. Defensivamente, no entanto, o goleiro Caíque França foi um mero espectador da partida.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou. O Guarani continuou sofrendo para construir investidas perigosas. Yan Henrique teve dificuldades na articulação das jogadas, enquanto Guilherme Cachoeira acabou neutralizado pela marcação pernambucana em suas tentativas individuais.

A falta de efetividade impacientou as arquibancadas, e o técnico Elio Sizenando virou o principal alvo dos protestos. As escolhas do comandante nas substituições irritaram a torcida e os próprios atletas — em uma das alterações, o atacante Hebert deixou o gramado visivelmente insatisfeito com a saída.

Quando o zero a zero parecia consolidado e a pressão atingia o seu ápice no Majestoso, a redenção bugrina veio pelo alto. Aos 46 minutos, Guilherme Parede cobrou escanteio com precisão, Willian Farias se antecipou à marcação adversária e desviou de cabeça para estufar as redes, garantindo o suado 1 a 0.

A vitória no apagar das luzes mantém a invencibilidade do Guarani na Série C. Agora com nove pontos (duas vitórias e três empates em cinco jogos), o time respira mais aliviado dentro da zona de classificação.

O Bugre ganha dias preciosos de tranquilidade para trabalhar e volta a campo na próxima segunda-feira, 11 de maio, quando visita o Maringá, às 20h.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais