Guarani: Isaque credita boa fase a mudança de posição sob o comando de Elio Sizenando
O que você precisa saber
- O meia Isaque concedeu entrevista coletiva no Brinco de Ouro e celebrou a boa fase que vive com a camisa do Guarani.
- O jogador creditou seu bom momento e as recentes atuações ao novo posicionamento em campo, agradecendo aos conselhos do técnico Elio Sizenando.
- O atleta foi o grande destaque do Bugre na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, marcando o primeiro gol, acertando a trave e iniciando as principais jogadas ofensivas.
- Com a equipe utilizando um meio-campo mais povoado, Isaque ressaltou que a formação facilita a criação de jogadas e aproxima os atletas no setor.
- O Guarani lidera a Série C com 21 pontos e volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Confiança, fora de casa.
- Apesar do ótimo momento, o meia pregou cautela e afirmou que o elenco foca apenas em garantir a classificação matemática antes de pensar no quadrangular final.
Adaptação tática e pés no chão guiam Isaque na busca pelo acesso
O momento de alta do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro tem refletido diretamente no desempenho de suas principais peças, e o meia Isaque é um dos grandes exemplos dessa evolução coletiva. Destaque absoluto na última vitória sobre o Caxias — quando abriu o placar, acertou a trave e comandou as ações ofensivas até ser substituído —, o jogador atinge uma fase de grande maturidade no Brinco de Ouro. Durante entrevista coletiva, o atleta celebrou o sentimento de alegria por ajudar o grupo e explicou as razões de sua crescente produção em campo.
Para Isaque, a virada de chave está diretamente ligada a uma readequação tática promovida pela comissão técnica. O jogador revelou que deixou de atuar exclusivamente como um organizador tradicional para desempenhar uma função mais dinâmica. “Muitos treinadores me cobravam a questão de gols e de participações. Muitas vezes eu fui esse jogador mais de organizar. Esse ano o professor Elio Sizenando chegou, teve uma conversa comigo e falou que gostaria de me usar ali na função de oito, só que para isso eu teria que mudar minha rotação de intensidade”, explicou o meia. “Treinei forte para poder fazer o que ele estava querendo, entender o que ele queria, e acredito que vem dando certo”.
O novo posicionamento foi potencializado pela estrutura montada no time campineiro, que passou a atuar com um meio-campo mais povoado, utilizando quatro ou até cinco peças de ofício no setor. O maestro bugrino elogiou a formação, destacando que a proximidade com companheiros experientes facilita o fluxo e a distribuição de jogo. “Ajuda, porque a gente está sempre próximo um do outro e quando eu pego na bola tenho duas, três, quatro opções. A gente tem caras experientes, então a gente tenta se procurar e conversa muito para não se esconder”, detalhou.
Apesar do cenário amplamente favorável, com o Alviverde isolado na liderança da competição com 21 pontos, o clima interno é de foco absoluto e nenhuma empolgação antecipada. Questionado sobre os planos para a próxima fase do torneio, Isaque foi categórico ao afirmar que a equipe vive um passo de cada vez. “A gente não falou com ninguém sobre segunda fase porque a Série C é uma competição difícil, ela é traiçoeira. O nosso primeiro foco é classificar. Enquanto a gente não concretizar essa classificação, a gente não tem o porquê falar da segunda fase”, alertou o meia. Com essa mentalidade blindada, o Bugre já foca em seu próximo compromisso: um duro desafio contra o Confiança, fora de casa, na segunda-feira.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



