Guarani: diretoria oficializa pedido de mudança de horário contra o Caxias para “fugir” da Copa do Mundo

Guarani: diretoria oficializa pedido de mudança de horário contra o Caxias para “fugir” da Copa do Mundo
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

O que você precisa saber

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • A diretoria do Guarani oficializou um pedido de mudança na CBF referente ao duelo contra o Caxias, marcado para o dia 13, no Brinco de Ouro.
  • O horário do jogo está previamente agendado para as 16h, apenas três horas antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo contra o Marrocos.
  • A ideia do Bugre é antecipar a partida para as 11h, deixando o torcedor mais confortável para, na sequência, assistir à Seleção Brasileira.
  • O clube entende que a manutenção do jogo às 16h — com previsão de término por volta das 18h — vai gerar perda significativa de público devido à proximidade com a estreia do Brasil.
  • A CBF vai analisar o cenário e dar uma resposta oficial nos próximos dias.

A estratégia para não esvaziar o Brinco

A febre da Copa do Mundo já começa a impactar o calendário e a logística do futebol nacional, e o Guarani tenta se movimentar para não sair no prejuízo. A diretoria alviverde enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a alteração no horário da partida contra o Caxias, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 13 (sábado), no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O confronto está previamente fixado para as 16h, o que acendeu um alerta vermelho nos bastidores do clube campineiro. O motivo é a forte concorrência de atenção: a Seleção Brasileira fará a sua grande estreia no Mundial diante do Marrocos no mesmo dia, às 19h.

Na avaliação do departamento de futebol e de marketing do Guarani, manter o jogo às 16h afastaria o torcedor das arquibancadas. Como a partida da Série C tem previsão de término por volta das 18h, sobraria apenas uma hora de intervalo para o bugrino se deslocar até sua casa ou a um bar para acompanhar o jogo do Brasil.

Para “fugir” desse conflito de horários e garantir a presença em massa da torcida, a proposta do Bugre é antecipar o duelo contra a equipe gaúcha para o período da manhã, às 11h.

A mudança criaria um roteiro mais atrativo: o torcedor poderia ir ao estádio apoiar o time campineiro, aproveitar o horário do almoço e, com total tranquilidade, se organizar para o clima de Copa do Mundo no fim do dia.

A solicitação já está nas mãos da CBF, que agora analisa a viabilidade da mudança envolvendo questões de logística e grade de transmissão televisiva. O clube aguarda um posicionamento da entidade nos próximos dias para iniciar o planejamento de venda de ingressos.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais