Ponte Preta: elenco indica volta aos treinos a partir desta quarta-feira

Ponte Preta: elenco indica volta aos treinos a partir desta quarta-feira
Foto de Marcos Ribolli

Após primeiro contato com Gilson Kleina, jogadores remanescentes sinalizam retomada das atividades e devem ficar à disposição para duelo com o São Bernardo

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O que você precisa saber

  • O elenco da Ponte Preta deve retomar as atividades a partir desta quarta-feira
  • Ainda não há uma definição formal sobre o fim da paralisação iniciada na semana passada
  • Os jogadores remanescentes indicaram que devem disputar a partida contra o São Bernardo
  • No treino desta terça-feira, os atletas conversaram pela primeira vez com Gilson Kleina e explicaram a situação ao treinador
  • Kleina prestou apoio aos jogadores durante a conversa
  • Uma nova reunião deve acontecer na manhã desta quarta-feira, antes da retomada dos trabalhos com bola
  • Daniel Baianinho e Brandão estão entre os jogadores que podem deixar o clube
  • A Ponte Preta enfrenta o São Bernardo no próximo domingo, no Majestoso

O elenco da Ponte Preta indicou que deve retomar os treinamentos a partir desta quarta-feira. Ainda não há uma definição oficial sobre o fim da paralisação motivada pelos salários atrasados, mas os jogadores que permanecem no clube sinalizaram que pretendem voltar às atividades e ficar à disposição para a partida contra o São Bernardo.

O primeiro contato entre o grupo e Gilson Kleina aconteceu nesta terça-feira. Os atletas explicaram ao treinador as razões que levaram à paralisação e apresentaram a situação vivida pelo elenco. Kleina, por sua vez, prestou apoio aos jogadores durante a conversa.

A tendência é que as partes voltem a se reunir na manhã desta quarta-feira para definir os últimos detalhes antes da retomada dos trabalhos. Depois do encontro, a comissão técnica deve comandar uma atividade com bola.

A possível retomada representa uma mudança no cenário da Ponte Preta, que utilizou exclusivamente jogadores das categorias de base na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo. A equipe foi formada dessa maneira porque os atletas do elenco profissional haviam decidido manter a paralisação.

Saídas ainda podem acontecer

Mesmo com a possibilidade de retorno aos treinamentos, a Ponte Preta ainda deve passar por mudanças no elenco nos próximos dias.

Os atacantes Daniel Baianinho e Brandão estão entre os jogadores com possibilidade de deixar o Majestoso. Os dois já foram sondados por outras equipes e podem sair mesmo com a retomada das atividades.

A diretoria segue trabalhando para reorganizar o elenco em meio à crise financeira e aos atrasos salariais.

A Ponte Preta enfrenta o São Bernardo no próximo domingo, no Majestoso. A Macaca ocupa a lanterna da Série B, com dez pontos, e vem de 19 jogos consecutivos sem vencer na competição.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais