Guarani: Wilson Matos desiste de chapa, e eleição terá disputa entre dois grupos
O empresário Wilson Matos anunciou sua desistência da corrida presidencial do Guarani.
O empresário publicou uma série de vídeos em suas redes sociais para explicar sua decisão.
Matos ressaltou que não vai apoiar a situação – a tendência é que a disputa seja entre o atual presidente Romulo Amaro e o empresário Felipe Roselli -, e que a oposição tem chances de ganhar se for estratégica na formação dos nomes que vão compor o Conselho de Administração.
A chapa de Wilson Matos havia sinalizado o interesse em participar do pleito com o nome “União Guarani”. A reportagem apurou que o grupo também não conseguiu o número de fichas esperado.
As eleições gerais do Guarani estão marcadas para o dia 14 de dezembro, onde além do Conselho de Administração, será definida a composição do Conselho Deliberativo e Fiscal.
Processo eleitoral
A eleição está marcada para o dia 14 de dezembro, no ginásio do Brinco , com início da votação às 9h30 (primeira convocação) e 10h (segunda convocação).
Podem votar sócios maiores de 18 anos, com pelo menos um ano de associação e que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.
Cada chapa ao Conselho de Administração deve apresentar sete integrantes – três titulares (presidente e vices) e quatro suplentes -, além de 80 assinaturas de apoio. Já as chapas ao Conselho Deliberativo precisam inscrever 100 nomes, sendo 60 efetivos.
Os eleitos assumem os cargos no dia 1º de janeiro de 2026, e os novos Conselhos Deliberativo e Fiscal tomam posse cinco dias depois, em 6 de janeiro.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



