Guarani: “Um dia a bola entra, no outro não”, diz João Paulo sobre lições da primeira derrota

Guarani: “Um dia a bola entra, no outro não”, diz João Paulo sobre lições da primeira derrota
Foto de Raphael Silvestre

O que você precisa saber:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • O meia João Paulo concedeu entrevista coletiva no Brinco de Ouro após desfalcar o Guarani (por suspensão) na derrota para o Ituano, o primeiro revés do time na Série C.
  • O camisa 10 classificou o último jogo como “atípico” no quesito finalização, lembrando que a equipe criou volume e acertou duas bolas na trave, mas a bola teimou em não entrar.
  • Questionado sobre a falta de efetividade no terço final, o atleta destacou a importância de continuar criando oportunidades, mantendo a confiança na capacidade de definição do elenco.
  • João Paulo também minimizou a dependência da equipe em relação aos titulares e elogiou a disputa interna pela posição no meio-campo com Diego Torres, Isaque e Kauã Jesus.
  • De volta ao time, o meia projetou o duelo deste sábado (23) contra o Barra, em Santa Catarina, e alertou para as dificuldades do gramado e do clima frio.

Lições da primeira derrota

A invencibilidade do Guarani na Série C ficou pelo caminho, mas o revés diante do Ituano parece não ter abalado a estrutura emocional do elenco. O meia João Paulo, que reassume a titularidade após cumprir suspensão automática, atendeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (21), no Brinco de Ouro, e tratou de minimizar os danos da primeira derrota.

“Nós sempre jogamos para conseguir a vitória. Sabemos que é uma competição longa e que uma derrota poderia acontecer em algum momento. Não era o que nós queríamos, mas aconteceu. Agora ficou no passado e é pensar no próximo jogo para conseguir um resultado positivo”, afirmou o camisa 10.

O que mais chamou a atenção na derrota para o Galo de Itu foi o roteiro da partida: o Bugre teve volume, mas esbarrou na ineficiência, algo que já vinha sendo pontuado pelo técnico Elio Sizenando. Para João Paulo, que acompanhou o duelo dos camarotes, a jornada foi um capricho do futebol.

“Foi um jogo atípico. A gente criou bastante, tivemos duas bolas na trave. A gente fica feliz por estar criando, é sinal que estamos trabalhando forte no dia a dia. Tem dia que a bola vai balançar a rede, como foi contra o Maringá, e às vezes não vai acontecer. O bom é que a gente vai estar sempre criando e focados para, quando tivermos outras oportunidades, a bola entrar”, analisou.

A ausência de João Paulo gerou debate sobre uma possível dependência técnica do Guarani em relação aos seus titulares. O jogador, no entanto, rechaçou a tese, elogiou as opções do elenco e valorizou a disputa interna pela titularidade, especialmente no setor de criação, que hoje conta com Diego Torres, Isaque e Kauã Jesus.

“Eu vejo essa disputa com maior alegria, porque um vai puxando o outro para melhorar a cada treino. Independente de quem jogue, o Guarani vai estar bem representado. Temos jogadores qualificados, com uma bagagem muito grande. Quem o professor escolher vai dar conta do recado, e a gente procura nosso espaço respeitando os companheiros no dia a dia”, ponderou.

De volta ao time, o maestro bugrino foca agora na reabilitação no torneio. O Guarani embarca para o Sul do país, onde encara o Barra-SC neste sábado (23). O confronto direto (o Barra tem apenas dois pontos a menos) reserva armadilhas como o clima frio.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Barra é qualificada, tem investimento, planejamento e está sendo a sensação lá em Santa Catarina. Vamos respeitar a equipe deles, mas vamos procurar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. O campeonato está muito parelho, muito disputado, e o nosso primeiro objetivo é buscar essa classificação (para os playoffs)”, finalizou João Paulo.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais