Guarani: Matheus Costa, Farnei Coelho e Elano Blumer deixam o Brinco de Ouro

Guarani: Matheus Costa, Farnei Coelho e Elano Blumer deixam o Brinco de Ouro
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani promoveu mudanças no comando do futebol e definiu a saída de três integrantes da estrutura profissional. O técnico Matheus Costa não terá o contrato renovado, enquanto o executivo Farnei Coelho e o coordenador Elano Blumer também deixam o clube.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A decisão sobre Matheus foi tomada pelo Conselho de Administração após reunião com a diretoria executiva. O vínculo do treinador termina no fim de março e não será estendido para a disputa da Série C.

Contratado em 2025 para conduzir a equipe na reta final da Série C, Matheus conseguiu classificar o Guarani ao quadrangular decisivo, mas não obteve o acesso. Em 20 jogos no comando, somou oito vitórias, sete empates e cinco derrotas. Nesta temporada, o time caiu na segunda fase da Copa do Brasil para o Castanhal e ficou fora do mata-mata do Paulistão.

Farnei Coelho deixa o cargo após dez meses à frente do departamento de futebol. Ele havia assumido a função em abril de 2025, durante o planejamento da Série C, após a saída de Rodrigo Pastana.

Já a saída de Elano ocorre por outro motivo. O ex-jogador aceitou proposta do Santos para atuar na estrutura das categorias de base.

Com a estreia na Série C marcada para abril, o Guarani inicia a busca por um novo treinador e por um executivo para conduzir o planejamento do elenco.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais