Guarani: diretoria inicia procura por novo treinador e tem Louzer como prioridade
Após saída de Elio Sizenando, Bugre busca um comandante com conhecimento do clube para a reta final da Série C
O que você precisa saber
- O Guarani iniciou a busca por um novo treinador após a saída de Elio Sizenando
- Umberto Louzer é a prioridade da diretoria para assumir o comando da equipe
- O treinador está livre no mercado após deixar o América-MG
- Louzer soma 86 jogos pelo Guarani, com 37 vitórias, 22 empates e 27 derrotas
- A ideia é contar com um profissional que conheça o ambiente do clube e possa assumir a equipe na reta final da Série C
- Alberto Valentim é o plano B, mas questões financeiras dificultam a negociação
- Enquanto não define o novo treinador, Marcelo Marelli comandará os trabalhos ao lado de Jairo Blumer, do sub-20
O Guarani já iniciou a busca por um novo treinador após anunciar, neste domingo, a saída de Elio Sizenando. A diretoria trabalha com pressa para definir o substituto, principalmente pela proximidade da última rodada da primeira fase da Série C.
A prioridade neste momento é Umberto Louzer. Livre no mercado após deixar o América-MG, o treinador tem identificação com o Guarani e conhece o ambiente do clube, característica considerada importante pela diretoria para a reta final da competição.
Louzer teve duas passagens pelo Bugre. Ao todo, comandou a equipe em 86 partidas, com 37 vitórias, 22 empates e 27 derrotas.
A escolha também está relacionada ao momento da equipe. O Guarani precisa definir a classificação para o quadrangular final da Série C no próximo sábado, quando recebe o Brusque, no Brinco de Ouro. A equipe tem 27 pontos e depende das próprias forças para avançar.
A diretoria entende que o novo treinador precisa chegar rapidamente para trabalhar a equipe antes da decisão. Por isso, a intenção é avançar nas conversas nos próximos dias.
Alberto Valentim aparece como alternativa caso a negociação com Louzer não avance. O nome agrada internamente, mas a questão financeira é um obstáculo neste momento.
Enquanto a diretoria não define o novo comandante, Marcelo Marelli será responsável pelos treinamentos. O auxiliar, que já fazia parte da estrutura do futebol profissional, terá o apoio de Jairo Blumer, treinador do sub-20.
A saída de Elio Sizenando foi anunciada neste domingo, um dia depois da derrota por 3 a 1 para o Botafogo-PB, em João Pessoa. O resultado foi a quarta derrota do Guarani nos últimos oito jogos da Série C. No período, foram ainda uma vitória e três empates.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



