Guarani: clube ganha tempo para recuperar Emerson Barbosa e Maurício Antônio

Guarani: clube ganha tempo para recuperar Emerson Barbosa e Maurício Antônio
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

O que você precisa saber

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • O Guarani ganhou um tempo precioso para recuperar dois titulares importantes até a partida contra o Caxias.
  • O lateral-esquerdo Emerson Barbosa, substituído no primeiro tempo da vitória contra o Amazonas, e o zagueiro Maurício Antônio, são as principais preocupações do departamento médico.
  • O técnico Elio Sizenando revelou em entrevista coletiva que Maurício optou por sair no intervalo por precaução, após sentir um desconforto muscular.
  • O zagueiro foi substituído por Rafael Donato, enquanto Raphael Rodrigues corre por fora como opção em caso de desfalque.
  • Já Renan Castro está de sobreaviso para assumir a lateral esquerda, caso Emerson Barbosa não se recupere a tempo.
  • O duelo contra o Caxias está marcado para o dia 13, o que garante 10 dias de intervalo para o clube focar na recuperação dos atletas.

A empolgação pela goleada e pela liderança na Série C esbarra em uma preocupação física nos bastidores do Brinco de Ouro. O Guarani saiu do confronto contra o Amazonas com duas baixas importantes em seu sistema defensivo: o lateral-esquerdo Emerson Barbosa e o zagueiro Maurício Antônio. No entanto, o calendário jogou a favor do Bugre, que terá um respiro fundamental para esvaziar o departamento médico.

Como o próximo compromisso da equipe campineira está marcado apenas para o dia 13 de junho, diante do Caxias, a comissão técnica e os fisiologistas terão um intervalo de 10 dias livres. Esse período será focado exclusivamente na reabilitação dos dois titulares.

O caso de Maurício Antônio parece ser menos grave, mas requer atenção. O zagueiro, que vem formando uma dupla sólida com Jonathan Costa, sentiu um desconforto muscular e pediu para ser substituído no intervalo da última partida. Na entrevista coletiva, o técnico Elio Sizenando tranquilizou a torcida, explicando que a alteração foi um movimento de precaução do próprio atleta para evitar o agravamento de uma possível lesão.

Caso Maurício não reúna condições de jogo para a próxima rodada, Rafael Donato — que entrou em seu lugar contra o Amazonas — é o substituto natural. O jovem Raphael Rodrigues também corre por fora na disputa pela vaga na zaga.

Na lateral esquerda, o alerta também está ligado. Emerson Barbosa sentiu um problema muscular ainda na primeira etapa do último jogo e precisou ser sacado. O experiente Renan Castro, acionado no decorrer da partida, já está de sobreaviso e assumirá a titularidade do setor caso Barbosa não seja liberado pelo departamento médico a tempo do duelo.

O Guarani aproveita a semana cheia de treinamentos para ajustar a equipe e monitorar diariamente a evolução dos atletas, com o objetivo de ir a campo com força máxima para defender a liderança da competição.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais