Guarani: Claudinei vê jogo equilibrado, mas cita “ritmo de jogo” como fator para derrota
O Guarani estreou com derrota na Série B. A equipe de Claudinei Oliveira perdeu para o Vila Nova por 2 a 0, no OBA, em Goiânia, e vai precisar buscar a reabilitação na próxima rodada contra a Chapecoense, no Brinco de Ouro.
Na avaliação do comandante alviverde após a partida, o Guarani fez uma partida equilibrada contra o Tigre, mas acabou sofrendo com o ritmo de jogo.
“Se a gente analisar os números do jogo, foi muito igual e conseguimos até criar melhores oportunidades no primeiro tempo. O goleiro deles precisou trabalhar. Só que o Vila foi mais efetivo e acredito que a diferença para isso foi no ritmo de jogo. Ficamos 40 dias sem jogar, apenas com jogos-treino, e o Vila jogou algumas vezes, inclusive decisões na Coap Verde. Isso faz muita diferença. A gente trabalhou ideias, mas o ritmo faz diferença. O placar de dois gols ficou muito pesado para o que foi o jogo”, analisou Claudinei.
O treinador também fez menção ao trabalho do árbitro Wallas Martins Lopes.
“A gente participou de uma palestra de 1 hora sobre arbitragem, ouvindo recomendações e não recebemos um árbitro experiente para apitar. É importante dar oportunidade, colocar novos nomes, mas eu acredito que os profissionais precisem passar por uma transição. Série D depois Série C, B, A… O nosso árbitro estava nervoso e deixou todo o jogo nervoso. Ele não influenciou no resultado, não estou colocando a culpa nele e desejo toda sorte da carreira, mas muitas vezes você transforma o jogo em algo tenso de forma desnecessária”, destacou.
Claudinei foi novamente cauteloso a ser questionado sobre os objetivos do Guarani na Série B. O treinador pontuou que acredita em um trabalho gradual e colocou como meta permanecer entre os dez durante a maior parte da competição para tentar uma arrancada na reta final.
“A gente quer buscar coisas grandes e, por isso, precisamos seguir no G-8 ou G-10 durante o campeonato para tentar o acesso na reta final. A gente se reforçou bem, infelizmente sofremos com desfalques no primeiro jogo, mas agora é o foco para receber um adversário dentro de casa, que vai ter 48 horas de descanso a mais, mas é hora de buscar o resultado e vamos trabalhar para isso”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.