Dérbi 210: pendurados passam ilesos; veja dúvidas de Ponte e Guarani para sábado

Dérbi 210: pendurados passam ilesos; veja dúvidas de Ponte e Guarani para sábado
Fotos de Marcos Ribolli e Raphael Silvestre

Ponte Preta e Guarani começaram a semana de preparação para o dérbi 210, marcado para sábado, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A partida, que marca um momento decisivo na luta por vaga no G-8, terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com transmissão da equipe de Carlos Batista.

O clássico será ainda mais especial para Matheus Costa, que fará sua estreia no comando técnico do Guarani. E ele recebeu uma boa notícia: os sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos passaram ilesos do duelo contra o Náutico e estão à disposição. Entre eles, Andrey, Emerson Barbosa, Raphael, Caio Mello e Isaque atuaram no último jogo, enquanto Luiz Miguel ficou no banco e Lucas Rafael não foi relacionado.

A principal dúvida do lado bugrino é o zagueiro Alan Santos, entregue ao departamento médico com um problema muscular na coxa. Ele será avaliado ao longo da semana para saber se terá condições de jogo.

O Guarani chega pressionado: são duas derrotas seguidas e quatro partidas sem vencer. Com 16 pontos, o time ocupa a 12ª posição, quatro atrás do G-8 e dois acima da zona de rebaixamento.

Já a Ponte Preta vive momento mais confortável e sonha em consolidar sua posição no topo da tabela. Vice-líder com 26 pontos, a Macaca tem oito de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação, o CSA.

Sem jogadores suspensos, o técnico Alberto Valentim também conta com o retorno certo do goleiro Diogo Silva, recuperado de lesão.

Três atletas, no entanto, ainda são dúvidas para o dérbi. O atacante Everton Brito (dores no joelho), o lateral-esquerdo Kevyn (dor lombar) e o meia Serginho (problema muscular na coxa) serão reavaliados ao longo da semana.

Assim como o rival, a Ponte também teve seis jogadores pendurados que não receberam cartões no último jogo: Danrlei Santos, Saimon, Lucas Cândido, Luiz Felipe, Léo Oliveira e Dudu. Três deles foram titulares na derrota para o Caxias por 2 a 1, enquanto os demais ficaram no banco, sendo preservados por decisão técnica.

Com força máxima quase garantida dos dois lados, o dérbi 210 promete ser um dos mais equilibrados e intensos dos últimos anos — e pode ter impacto direto na trajetória das duas equipes rumo à próxima fase da Série C.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais