Barra 0x2 Guarani: vitória fora de casa leva o Bugre à liderança provisória na Série C

Barra 0x2 Guarani: vitória fora de casa leva o Bugre à liderança provisória na Série C
Foto de Tiago Winter/Barra

O que você precisa saber:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • O Guarani bateu o Barra por 2 a 0 na tarde deste sábado, em Itajaí (SC), em duelo válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
  • Os gols do triunfo alviverde saíram ainda no primeiro tempo: Carlos Eduardo anotou uma pintura de fora da área e Jonathan Costa ampliou de cabeça.
  • O goleiro Caíque França teve atuação de gala, acumulou cinco defesas difíceis e foi um dos grandes nomes da partida.
  • A vitória campineira teve transmissão em dose dupla para a torcida: na tela da TV Band, com a narração de Carlos Batista, e também na Rádio Bandeirantes.
  • Com o resultado, o Bugre chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança da competição. A equipe pode até dormir no topo da tabela, desde que o Maringá não vença o Santa Cruz no complemento da rodada.
  • O próximo compromisso do Guarani será diante do Amazonas, no dia 31 (domingo), às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Golaço, paredão alviverde e vantagem construída

O confronto começou em alta voltagem na Arena Barra, com as duas equipes encontrando espaços e criando boas situações. Foi aí que brilhou a estrela de Caíque França. Seguro debaixo das traves, o goleiro alviverde segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e deu tranquilidade para o Bugre se estabelecer em campo. Dominando os duelos no meio-campo, a equipe paulista logo começou a ditar o ritmo e aproveitar os buracos do adversário.

A superioridade tática se transformou em vantagem no placar logo aos 18 minutos, e com muito estilo. O volante Carlos Eduardo aproveitou a liberdade e soltou uma verdadeira bomba de fora da área, marcando um golaço sem chances de defesa.

O golpe abalou o Barra, que passou a sofrer com uma evidente falta de criatividade na construção de jogadas. Quando os catarinenses finalmente conseguiam furar o bloqueio alviverde, voltavam a esbarrar nas ótimas intervenções de Caíque França. Eficiente, o Guarani deu o bote fatal pouco antes do intervalo. Carlos Eduardo, o nome do jogo na primeira etapa, alçou a bola na área na medida para o zagueiro Jonathan Costa subir e testar para o fundo das redes, levando o placar de 2 a 0 para o vestiário.

Com a vitória muito bem encaminhada, a etapa complementar teve uma temperatura bem mais baixa. Precisando desesperadamente do resultado, o time da casa passou a concentrar a posse de bola, mas encontrou um sistema defensivo muito bem postado e sofreu para transformar esse domínio territorial em finalizações perigosas, pecando constantemente nos detalhes.

Nas duas oportunidades em que o Barra conseguiu levar real perigo no segundo tempo, Caíque França foi exigido novamente e provou o porquê foi eleito um dos melhores em campo, garantindo que sua rede não balançasse.

Do outro lado, o técnico Elio Sizenando armou sua equipe para não correr riscos. Sem pressionar o goleiro Ewerton em busca do terceiro gol, o Bugre apenas controlou o relógio de forma madura, armou algumas escapadas esporádicas em contra-ataques para aliviar a pressão e garantiu o triunfo longe de casa, reassumindo o protagonismo na briga pelas primeiras posições da Série C.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais