Guarani: Graziano, Rômulo e Frontini se reúnem para discutir planejamento de 2027

Guarani: Graziano, Rômulo e Frontini se reúnem para discutir planejamento de 2027
Foto de Raphael Silvestre

Encontro aconteceu nos últimos dias e contou com a presença do possível futuro investidor, do presidente e do executivo de futebol; definição dos próximos passos depende da votação da SAF.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O que você precisa saber

  • Roberto Graziano, Rômulo Amaro e Carlos Frontini participaram de uma reunião para tratar do planejamento do Guarani para 2027.
  • O encontro aconteceu nos últimos dias, no escritório de Graziano.
  • A votação da SAF está marcada para 25 de setembro, em assembleia com os sócios.
  • Segundo Brenno Beretta, o planejamento já começou, mas a tendência é que os detalhes sejam apresentados publicamente somente após a votação.
  • Movimentos recentes, como a renovação de Dudu, o pré-contrato com Emerson Vagalume e a permanência de Umberto Louzer, teriam recebido aval de Graziano.
  • A continuidade de Frontini no departamento de futebol, porém, ainda não está definida.

O planejamento do Guarani para a temporada 2027 já começou a ser discutido nos bastidores. Nos últimos dias, o presidente Rômulo Amaro, o possível futuro investidor Roberto Graziano e o executivo de futebol Carlos Frontini participaram de uma reunião para tratar dos próximos passos do clube.

A informação foi divulgada por Brenno Beretta, no programa Os Donos da Bola. Segundo o jornalista, o encontro aconteceu no escritório de Graziano e não teria tratado exclusivamente da SAF, já que a presença de Frontini indica também discussões relacionadas ao futebol.

O Guarani terá uma assembleia com os sócios no dia 25 de setembro para votar a proposta de constituição da SAF. Por isso, os detalhes do planejamento para 2027 devem ser apresentados somente depois da definição sobre o processo.

Apesar disso, algumas decisões já tomadas pelo clube teriam passado pelo aval de Graziano. Beretta citou como exemplos a renovação de Dudu, o acordo encaminhado com o atacante Emerson Vagalume e a permanência do técnico Umberto Louzer, que assinou inicialmente até o fim do Campeonato Paulista.

A reunião também ocorre em um momento de transição no futebol do Guarani. O clube encerrou a temporada de 2026 e já trabalha na montagem do elenco para o próximo ano, mas parte das decisões depende do resultado da votação da SAF.

A eventual chegada de Graziano, no entanto, ainda não está formalizada. Segundo Beretta, qualquer movimento mais efetivo do possível investidor depende da assinatura do contrato após a aprovação da SAF.

Da mesma forma, a permanência de Frontini no comando do futebol para 2027 ainda não está definida. A presença do executivo na reunião indica participação nas discussões de planejamento, mas não representa, por si só, confirmação de continuidade no cargo.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Siga e Compartilhe nas Redes Sociais