Ponte Preta: Thalys e Júlio são avaliados pelo DM e Lucas Justen pode ganhar oportunidade no time titular
O que você precisa saber
- A quarta-feira será de avaliações médicas na Ponte Preta, com foco em Thalys e Júlio, que relataram dores após a última partida.
- Apesar do desconforto da dupla, a comissão técnica confia que os problemas não são graves para o duelo contra o Novorizontino.
- Caso sejam vetados, Lucas Justen pode voltar a receber uma chance na equipe, algo que não acontece desde o início de maio.
- O elenco alvinegro também terá os importantes retornos de Lucas Cunha, Danilo Barcelos, William Pottker e Baianinho, que cumpriram suspensão.
- O departamento médico já liberou Márcio Silva, André Lima e Rodrigo Souza para a transição, mas ainda trata Murilo Cavalcante e Luís Phelipe.
- O zagueiro Sérgio Palacios, expulso na derrota para o Juventude, é desfalque certo para o técnico Márcio Zanardi na próxima rodada da Série B.
Departamento médico monitora lateral direita enquanto treinador ganha opções caseiras para montar a equipe
A quarta-feira na Ponte Preta será marcada por testes físicos importantes visando o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. Thalys, com dores nas costas, e Júlio, que relatou desconforto muscular, serão reavaliados pelo departamento médico após a desgastante partida contra o Juventude. A princípio, o clube confia que nenhum dos problemas será persistente o suficiente para atrapalhar os planos do técnico Márcio Zanardi para o duelo diante do Novorizontino, marcado para a próxima segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli.
No entanto, caso a dupla não reúna as condições ideais de jogo para atuar, quem pode ganhar uma nova oportunidade no time campineiro é Lucas Justen. O jogador figurou apenas no banco de reservas nos dois últimos jogos da Macaca e não entra em campo desde a derrota para o Sport, no dia 9 de maio. Com passagens pelo Guarani e pelo Fluminense, Justen soma cinco partidas pela Alvinegra na atual temporada, mas ainda busca uma sequência sólida após perder espaço na disputa interna da posição justamente para Thalys e para o promissor Júlio.
Além das dúvidas no setor, Márcio Zanardi terá que lidar com outras peças do quebra-cabeça para montar a escalação do final de semana. Se por um lado o treinador perdeu o zagueiro Sérgio Palacios, que foi expulso em Caxias do Sul e cumpre suspensão automática, por outro ele ganha reforços consideráveis. O quarteto formado por Lucas Cunha, Danilo Barcelos, William Pottker e Baianinho zerou as punições e volta a ficar à disposição. Para encorpar ainda mais os treinamentos, o DM também liberou o zagueiro Márcio Silva e os volantes André Lima e Rodrigo Souza, que finalizaram o processo de transição física. O volante Murilo Cavalcante e o atacante Luís Phelipe, por sua vez, seguem em tratamento e dificilmente estarão aptos para ajudar a Ponte Preta na missão de quebrar o jejum de vitórias na competição.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.



