Zagueiro Rodrigo será julgado nesta sexta por empurrões em Milton Mendes

0
Zagueiro pode pegar até 12 jogos de suspensão por agressão a Milton Mendes

O zagueiro Rodrigo estará no banco dos réus no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira às 11 da manhã. O jogador foi denunciado no artigo 254-A que fala em agressão física. A pena varia de 4 a 12 jogos de suspensão.

O departamento jurídico alvinegro vai tentar desqualificar o artigo. Se isso acontecer, Rodrigo pegaria apenas um jogo de suspensão.

No entanto, o zagueiro é reincidente. No primeiro turno do Brasileirão, ele foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras depois que chutou a bola em cima do atacante Borja e falou palavrões. Na ocasião, Rodrigo pegou quatro jogos de gancho, que depois foram reduzidos para dois num segundo momento.

Os advogados pontepretanos vão utilizar a tese de que Rodrigo reagiu a uma provocação. Serão usadas imagens do final do jogo e é possível que o próprio zagueiro esteja no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento.

A comissão técnico alvinegra já nem conta com a possibilidade de Rodrigo entrar em campo no domingo contra o Botafogo no Majestoso. A dupla de zaga deve ser formada por Marllon, que volta de suspensão, e Luan Peres, que será mantido entre os titulares.

Comente com seu Facebook