Zagueiro Léo ganha segunda chance como titular na Ponte

0

A suspensão do capitão e zagueiro Renan Fonseca para o jogo do próximo sábado (02/06) contra o Oeste no Majestoso abriu espaço para outro defensor no clube. Léo, contratado do Ituano após a disputa do Paulistão, vai ganhar a segunda oportunidade como titular na Macaca.

A primeira chance foi na segunda rodada do Brasileiro da Série B contra o Criciúma fora de casa. Na ocasião, a Ponte venceu a partida por um a zero. Depois, Léo Santos ficou na reservas por todas as partidas seguintes. “Todo jogador quer jogar, ter uma sequência. Não tive essa sequência, joguei contra o Criciúma, acabei saindo. Fiquei triste, mas não perdi o foco, continuei trabalhando e esperando a oportunidade”, disse o zagueiro de 23 anos.

Além de Léo, o interino João Brigatti tinha a possibilidade de escalar Reynaldo, da base, na defesa. Mas o jogador saiu esta semana do departamento médico, o que pode ter influenciado na decisão do treinador. Léo afirmou que não tem preferência para atuar pelo lado direito ou esquerdo da zaga. Reginaldo segue sendo o outro zagueiro titular e também não tem dificuldade para atuar pelos dois lados.

Léo foi o escolhido para a entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli. O jogador comentou o momento delicado da Ponte e o trabalho de Brigatti, agora como treinador: “ele tem uma energia muito forte, passou essa energia pra todo o grupo e isso é fundamental para o grupo se fechar.”

O zagueiro ressaltou também a necessidade da Ponte começar a pontuar nos jogos em casa: “Sabemos do momento que a gente vem enfrentando, da derrota. Como vamos jogar em casa, temos que aproveitar a oportunidade e fazer da nossa casa um lar de vitórias”.