Yuri dá volta por cima no sub-20, mas não retornará ao profissional da Ponte Preta

0

O jovem Yuri está recuperando a confiança nas categorias de base da Ponte Preta. Após passagem apagada pelo profissional entre 2017 e 2018, o centroavante fez as pazes com as redes no sub-20 e readquiriu espaço.

Após marcar dois gols em 21 jogos pelo profissional, Yuri mostra um serviço diferente na base pontepretana. Sob comando do técnico Felipe Moreira, ele marcou sete gols nos últimos seis compromissos pela categoria – só no Paulista sub-20 foram cinco gols em quatro jogos.

Mesmo com os números positivos, Yuri não faz parte dos planos da comissão técnica para o profissional neste ano. Além de disputar o Paulistão e a Copa do Brasil sub-20, a Macaca considera um empréstimo para amadurecê-lo.

O nome de Yuri foi cogitado por alguns torcedores devido a escassez de nomes para assumir a camisa 9. No entanto, o nome do jovem não é unanimidade na comissão técnica atual. A Macaca ainda aguarda pela vinda de Luis Fabiano. O jogador de 37 anos finaliza sua recuperação no clube e se reunirá com o departamento de futebol nas próximas semanas.