Ygor Vinhas mantém invencibilidade e se apresenta como substituto natural de Ivan na Ponte

0
Foto: Álvaro Júnior/Pontepress

Ivan Quaresma assumiu a titularidade do gol da Ponte Preta no início de 2018 e ganhou admiração dos torcedores, respeito da imprensa e confiança da comissão técnica. Em quase dois anos foram 98 jogos com grandes defesas e atuações que renderam convocações para Seleção Brasileira e para o time olímpico.

ESPEL ELEVADORES

Com a chegada da visibilidade é inevitável o despertar do interesse de grandes clubes do Brasil e do mundo. Grêmio, Palmeiras e Corinthians já se movimentaram para contar com o goleiro da Macaca. Os portugueses Sporting, Porto e Famalicão, o espanhol Leganés e os italianos Milan e Roma também sondagem os passos do jovem atleta.

A saída de Ivan da Ponte Preta na próxima temporada é praticamente inevitável, mas o clube já tem em vista quem deve assumir a meta da equipe: Ygor Vinhas.

O reserva disputou 11 jogos na temporada e não perdeu nenhum. Foram seis vitórias, cinco empates e sete gols sofridos. Além disso grandes atuações nos últimos jogos que colocaram em dúvida até a titularidade de Ivan Quaresma nas próximas rodadas.

“O mais importante é que a Ponte Preta tem dois grandes goleiros à disposição e isso aumenta o nível de competitividade dentro do grupo”, disse Gilson Kleina após o empate contra o Atlético. “O Ygor tem uma característica diferente de saber jogar com os pés e ele cresce nos momentos de pressão da equipe. Já o Ivan é um jogador extremamente regular e com um reflexo muito apurado. O nosso treinador de goleiros Betão vai nos ajudar nessa responsabilidade de escolher o titular”, brincou o treinador.

Em 7 jogos disputados na Série B foram 11 defesas com grande grau de dificuldade elevado. Média de 1,4 por jogo. Já Ivan Quaresma, convocado para Seleção Olímpica, disputou 22 jogos e executou 19 defesas difíceis. Média de 0,9.

Ygor Vinhas chegou na Ponte Preta em junho de 2018 depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Aos 25 anos, o goleiro acumula passagens pela base do Grêmio, Paulista de Jundiaí, Ferroviária, Capivariano e São Caetano.

Comente com seu Facebook