Xô, fantasma! Macaca supera marcas negativas

0

A vitória por 1 a 0 contra o Corinthians representou muito mais do que apenas três pontos no Campeonato Paulista em cima do atual campeão estadual e do brasileiro do ano passado. A Ponte Preta conseguiu quebrar dois retrospectos desfavoráveis que assombravam o clube nos últimos anos.

Fazia tempo que a Macaca não sabia o que era vencer fora de casa e é raro o time ter uma estreia positiva no Paulistão. As duas marcas caíram graças ao belo gol do jovem Felipe Saraiva e da atuação impecável do goleiro Ivan no Pacaembu.

O último triunfo da Alvinegra longe do Moisés havia sido em 26 de julho de 2017, quando venceu o Sol de América por 3 a 1, no Paraguai. De lá para cá, foram 11 partidas, com oito derrotas e três empates como visitante, entre Brasileirão e Sul-Americana.

Com relação ao Paulistão, das últimas 11 edições, em apenas três a Ponte abriu a campanha com sucesso. Em 2008, passou pelo Ituano por 4 a 2, no Majestoso. Já no ano passado, após oito tropeços seguidos, voltou a comemorar uma estreia positiva, quando, de virada, ganhou da Ferroviária por 2 a 1, em Campinas.

A coincidência é que nas vezes anteriores em que começou bem a Macaca chegou à final da competição. Será que vai conseguir repetir o feito de novo?