Volta de André Castro e rendimento de João Vitor acirram disputa no meio-campo da Ponte

0

O técnico João Brigatti ainda pensa sobre a escalação da Ponte Preta para enfrentar o Fortaleza neste domingo, às 18h, no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A principal dúvida está no meio-campo. O volante João Vitor substituiu André Castro na partida contra o Figueirense e teve partida de grande rendimento ao lado de Nathan e Tiago Real na vitória por 2 a 0 em Florianópolis.

Agora com André Castro liberado, Brigatti estuda a melhor alternativa. A comissão técnica, inclusive, não descarta utilizar um sistema com três volantes e deixar a equipe com uma postura mais defensiva na partida contra o líder da competição.

“Estou 100%, as dores no tornozelo sumiram, o João Vitor foi muito bem. Sempre ressaltei a importância do elenco e o que o Brigatti decidir temos que respeitar”, disse André Castro.

Além da dúvida no meio, Brigatti ainda não definiu quem será o lateral na esquerda. Orinho voltaria ao time titular, mas sentiu dores lombares e deve dar nova oportunidade para Ruan, que agradou na estreia em Santa Catarina.