Vôlei Renata anuncia substituto de Vissotto para temporada 2018-19

0

O Vôlei Renata anunciou nesta sexta-feira, 8, o substituto do oposto Leandro Vissotto – transferido para o Taubaté. A equipe campineira se reforçou com Felipe Banderó para atuar na posição na próxima temporada.

O jogador de 30 anos e 2,03m tem grande parte da carreira construída no exterior.

“Sai do Brasil muito cedo, mas tinha certa experiência porque disputei minha primeira Superliga com 17 anos. Estou bastante motivado em voltar para o Brasil e, mais ainda, em atuar no Vôlei Renata. Conheço vários jogadores que estarão aqui e acredito que será um excelente grupo”, comentou o oposto.

Revelado pelo Banespa e com título mundial juvenil no currículo com a Seleção Brasileira, Banderó acumula passagens por vários times italianos (Vibo Valentia, Corigliano e Castellana), além de participações nos campeonatos da Polônia, Suíça e Coreia do Sul.

Foram oito temporadas seguidas jogando fora do Brasil até a oportunidade de substituir Leandro Vissotto, destaque do Vôlei Renata na última temporada e que se transferiu para o EMS/Taubaté.

O acerto com Banderó confirma uma tendência do time de Campinas: a busca por reforços internacionais. Com um mercado nacional escasso e caro, a opção do Vôlei Renata foi recorrer aos brasileiros que estavam no exterior. Foi assim com o líbero Lukinha, que estava na Áustria, e com os pontas Bruno Canuto (Itália) e Bruno Temponi (França). Sem contar o retorno do argentino Demian Gonzalez.