Vitória contra o CSA alivia pressão sobre Umberto Louzer no Guarani

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Press

Pressionado, o técnico Umberto Louzer precisava dos três pontos como visitante para continuar o trabalho com tranquilidade no Guarani. E a sobrevida veio em grande estilo: 2 a 1 de virada sobre o vice-líder CSA, no Rei Pelé, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

ESPEL ELEVADORES

Publicamente, o presidente Palmeron Mendes Filho respaldou o trabalho do campeão na Série A2 do Campeonato Paulista, mas parte da torcida já criticava o desempenho da equipe com os recentes resultados, principalmente fora de casa.

Vale destacar que Umberto Louzer chegou a marca de 27 jogos como comandante do Guarani e ultrapassou Vadão como treinador com mais jogos na gestão de Palmeron. Louzer, que tem contrato até maio de 2019, tenta ser o primeiro técnico na década a permanecer por uma temporada no comando técnico. O último foi Oswaldo Alvarez em 2009.

O triunfo contra o CSA no Alagoas quebra um jejum de 18 jogos do Guarani sem vencer como visitante na Série B. Agora, Umberto Louzer e a comissão técnica terão tranquilidade para trabalhar com dois jogos seguidos no Brinco de Ouro contra Vila Nova e São Bento.

 

Comente com seu Facebook