Vera Cruz perde segundo jogo nas finais da LBF. Sampaio fica perto do título

0

A equipe de basquete de Campinas Vera Cruz perdeu o segundo jogo nos playoffs das finais da LBF. Jogando em São Luís, no Ginásio Castelinho, a equipe do técnico Antonio Carlos Vendramini caiu diante do Sampaio Correa, com placar de 55 a 50, e fez 2 a 1 na melhor de cinco partidas. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29/05) novamente na capital do Maranhão. Uma nova vitória do time do Sampaio garante o titulo nacional a equipe do nordeste. Caso o Vera Cruz vença e empate a série, a grande decisão será no domingo seguinte, no Ginásio das Paineiras em Campinas.

O JOGO

A partida começou com o equilíbrio que já está desenhado em toda a final da LBF. Mesmo empurrado pela torcida, o Sampaio terminou o primeiro quarto em desvantagem de um ponto: 12 a 13.

No segundo quarto, as donas da casa foram superiores. Lideradas pela armadora norte-americana, Bhrianna Jackson, o Sampaio marcou oito pontos a mais que o Vera Cruz e fechou o primeiro tempo com 7 pontos à frente: 30 a 23.

Mas o intervalo fez a equipe campineira melhorar no jogo. O time foi mais rápido e eficiente nos ataques e as bolas de 3 pontos foram determinantes para que as visitantes virassem o marcador. O Vera Cruz devolver a diferença de 7 pontos ao Sampaio: 40 a 47.

Tudo ficava aberto para o último quarto que começa com o Sampaio fazendo 5 pontos em sequência, enquanto as campineiras tinham dificuldade. Nos 7 primeiros minutos do quarto, Campinas fez apenas 2 pontos. O Sampaio travou marcação perfeita e faltando menos de um minuto, virou o placar: 52 a 50. Campinas esteve com a bola do empate por duas oportunidades, e novamente caiu na marcação do Sampaio. A partir daí, o time do Maranhão controlou o jogo e comemorou a vitória por 55 a 50