A Ponte Preta anunciou a contratação do atacante Iago, de 25 anos, ex-Confiança. O atleta foi uma recomendação dos empresários ao executivo Alarcon Pacheco, com quem já trabalhou no CRB.

O atleta desembarca em Campinas e se apresentará ao técnico Gilson Kleina. Inicialmente disputa uma posição por uma das pontas da Macaca contra Moisés ou Richard.

VELOCIDADE
A principal característica de Iago é o bom preparado físico. O jogador cai pelos dois lados, mas atuou mais vezes pelo setor direito e apostando em jogadas de fundo.

PROBLEMAS DE FINALIZAÇÃO
Apesar da velocidade, Iago ainda é um jogador pouco incisivo e que ainda busca aprimorar o poder de finalização. O aproveitamento nos arremates é bem discreto. O jogador marcou apenas três gols nos últimos anos.

JOGADAS DE FUNDO
Iago atuou mais vezes por dois esquemas: 4-3-3 ou 4-2-3-1. O atacante preferencialmente atua pelo lado direito, mas desempenhou pelo outro lado para fazer jogadas diagonais e finalizar por dentro justamente por ser destro. Mas sua jogada característica é o mano a mano e cruzamento na linha de fundo.

CURRÍCULO
Revelado nas categorias de base do Confiança, foi bicampeão sergipano e também foi campeão baiano pelo Bahia. Jogou com a camisa do Náutico e do CRB – onde conheceu Alarcon Pacheco. Seu contrato pertence ao Falcon, de Sergipe, gerenciado por empresários. 20% dos seus direitos econômicos são ligados ao Confiança. Seu empresário é o mesmo do volante André Luiz.

“SAIU EM BAIXA”
Iago deixou o Confiança em baixa. De acordo com o setorista Alisson Silveira, da Rádio Cultura de Sergipe, em entrevista ao programa Bandeirantes Esportiva, da Rádio Bandeirantes, o atleta não estava em sua melhor temporada quando saiu do clube em junho.

“O Iago foi revelado nas categorias de base, chegou a ser emprestado para algumas equipes e teve sua principal temporada no CRB. No ano passado fez uma boa Série B, mas nesta temporada não desempenhou um bom futebol. Ele vinha recebendo algumas críticas”, finalizou Silveira.

MULTA POR AGLOMERAÇÃO
No ano passado, Iago foi afastado do elenco do Confiança após quebrar o protocolo do clube contra a Covid-19. O atleta promoveu uma festa com familiares e amigos e não cumpriu o isolamento social solicitado pelo clube. Ele perdeu algumas partidas e depois foi reintegrado.

Foto de Lucas Almeida/Confiança

Comente com seu Facebook