Veja os números e características de Bruno Xavier, o novo atacante do Guarani

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

O Guarani tem um novo atacante à disposição de Umberto Louzer. Bruno Xavier, ex-Corinthians, desembarcou na última terça-feira no Brinco de Ouro e já treinou com os companheiros. O jogador é um desejado antigo da diretoria bugrina e chega por empréstimo do Nacional após passagem de poucas chances no Timão.

Xavier foi artilheiro da Série A2 atuando como centroavante pela primeira vez na carreira. O atleta começou a carreira na Portuguesa como meia e atuou como atacante de beirada antes de se tornar jogador de referência. “Minha característica é o passe e a velocidade. Nunca faltou vontade e determinação na minha carreira”, disse Xavier na apresentação ao Corinthians em maio.

Como parâmetro o estilo de jogo adotado nos tempos de Nacional e Portuguesa, Bruno Xavier não deve ser concorrente de Bruno Mendes – com quem disputou artilharia da Série A2 -, mas deve ser um complemento ao ataque. O jogador pode fazer a função de atuar pela beirada deixando Rafael Longuine centralizado ou até mais próximo da área com Mendes ao lado.

Temporada a temporada de Bruno Xavier:

2018 (Corinthians) – não entrou em campo
2018 (Nacional) – 15 jogos/10 gols
2017 (Sport) – 1 jogo/0 gol
2017 (Nacional) – 6 jogos/5 gols
2017 (Portuguesa) – 15 jogos/1 gol
2016 (Portuguesa) – 11 jogos/3 gols
2015 (Portuguesa) – 2 jogos/0 gol
Total: 50 jogos/19 gols (0,32 por jogo)