Valência entra na briga por Emerson e mantém expectativa de lucro na Ponte Preta

0

por júlio nascimento

Mais um clube espanhol entrou na briga pela contratação do lateral-direito Emerson, do Atlético-MG. O Valência está monitorando o jogador e estuda um investimento ainda nesta semana ao clube mineiro para levar a promessa para a Europa. As informações são do diário espanhol Super Deporte.

O Atlético-MG pede uma oferta inicial de 12 milhões de euros para liberar Emerson. Além do Valência, o Barcelona e o Bétis estudam um investimento em conjunto para ter o lateral-direito. A ideia é que o clube catalão compre Emerson e repasse por uma temporada ao Bétis para adaptação. Já o Valência deseja o atleta ainda nesta janela.

A Macaca monitora a situação porque tem direito a 12,5% do valor da negociação e mais 2,5% por ser o clube formador. Entre investimentos, o time de Campinas pode ficar com 15% do valor que será acordado pelas equipes.

Para obter qualquer lucro a Ponte Preta torce para que a negociação ocorra ainda nesta janela de transferência. Caso contrário, o Galo poderá acionar uma cláusula que fica com os 12,5% dos direitos econômicos do atleta.

Comente com seu Facebook