Umberto Louzer supera Vadão e se torna técnico com mais jogos na gestão de Palmeron

0
Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press

por júlio nascimento

O técnico Umberto Louzer chegará a uma importante marca nesta sexta-feira. Ao estar no banco de reservas na partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela oitava rodada da Série B, o treinador vai superar a marca de Vadão e se tornar o comandante com maior número de jogos na gestão de Palmeron Mendes Filho.

Louzer vai comandar o Bugre pela 25ª vez e busca continuar com um bom aproveitamento. Foram 14 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. 62,5% de aproveitamento dos pontos disputados.

Palmeron foi eleito presidente do Guarani em abril do ano passado, mas por imbróglios judiciais só tomou posse no mês seguinte. Com o dirigente no poder foram cinco técnicos no período de um ano: Vadão, Marcelo Cabo, Lisca, Fernando Diniz (não estreou) e Umberto Louzer.

VENCENDO A DESCONFIANÇA
Louzer venceu a desconfiança dos próprios dirigentes do Guarani. Após a saída inesperada de Fernando Diniz para o Atlético-PR no dia 3 de janeiro, o Conselho de Administração se dividiu sobre quem seria o novo treinador e Louzer foi respaldado pelos líderes do grupo – Fumagalli e Willian Rocha na época.

Com o treinador à frente do Bugre, a equipe conquistou o acesso e o título na Série A2 do Campeonato Paulista. O Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 10 pontos em sete rodadas.