Umberto Louzer é o novo técnico do Guarani

0
Umberto Louzer terá a primeira oportunidade numa equipe profissional. Foto: guaranifc.com.br

Cerca de 24 horas depois de ser surpreendida com a saída do técnico Fernando Diniz para o Atlético Paranaense, a diretoria do Guarani oficializou Umberto Louzer como novo comandante do Bugre para o Campeonato Paulista da série A2. “Nós desejamos toda a sorte ao Fernando Diniz neste projeto e o Guarani tem novo treinador, tem um treinador competente, uma realidade no futebol, uma realidade dentro do Guarani. É com muito orgulho que nós apresentamos o Umberto”, disse o presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, na apresentação do técnico.

Aos 37 anos, Umberto chegou ao Guarani em fevereiro de 2017 depois de fazer boa campannha à frente do Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo. Auxiliar fixo do clube, ele já trabalhou com 5 treinadores diferentes no Brinco de Ouro (Maurício Barbieri, Vadão, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz) e acredita que vai levar a campo alguns conceitos do seu antecessor. “Eu também sou adepto a jogar o bom futebol, sabendo do histórico do Guarani, de atletas que jogaram no Guarani, a representatividade que teve no cenário  nacional e até internacional, o que o torcedor precisa, aquilo que espera do atleta, principalmente do meio pra frente. Eu como característica gosto da equipe que joga pra frente.”

O treinador estava em Fernandópolis acompanhando o time sub-20 do Bugre que começa nesta quarta a campanha na Copa São Paulo e foi chamado às pressas para retornar ao time principal. Hoje pela manhã, o presidente do clube fez o convite para Umberto assumir o comando, mas o tempo de contrato e os compromissos salariais ainda serão definidos.

Palmeron também reforçou que boa parte dos reforços contratados foram indicados pelo técnico Fernando Diniz e o mandatário deixou os atletas livres para deixarem o clube, caso se sentissem insatisfeitos com a saída de Diniz. No entanto, todos os jogadores manisfestaram o comprometimento com o clube e com a disputa da série A2 do Paulista.

Umberto e todo o elenco bugrino seguem concentrados em Jaguariúna na pré-temporada. A diretoria do Bugre ainda pretende contratar mais 3 peças: um zagueiro, um meia e um centroavante.

Comente com seu Facebook