Um número para animar a Ponte Preta na Série B

0
Foto: Álvaro Júnior/Pontepress

A Ponte Preta vai para a parada na Copa América com 15 pontos em oito jogos e vaga no G4. A Macaca começou mal na competição, mas ainda sob comando de Jorginho conseguiu a recuperação e segue na quarta posição.

ESPEL ELEVADORES

O torcedor agora se apega aos números para manter a confiança. De acordo com levantamento do Portal CB, 57% dos times que terminaram no G4 com pelo menos 15 pontos conquistaram o acesso desde 2006 – quando a CBF mudou a fórmula de disputa do campeonato.

Foram 49 times que chegaram na oitava rodada com pelo menos 15 pontos. Destes, 28 conseguiram o acesso após a 38ª rodada e o encerramento da competição.

A regularidade é um passo importante na Série B. No ano passado, dos times que subiram, o Fortaleza tinha 22 após a oitava rodada. CSA (18 pontos) e Avaí (14) também estavam no G4. O Goiás também subiu e estava em situação oposta na tabela: zona de rebaixamento com cinco pontos.

Nos últimos acessos, a Ponte Preta viveu situações diferentes. Estava no sétimo lugar em 2014 com 13 pontos. Já em 2011 tinha 17 pontos e dividia a liderança com Portuguesa e América, mas perdia nos critérios de desempate e estava na terceira posição.

A Série B vai para sua paralisação durante o período de Copa América com Bragantino (19), Botafogo (16), Londrina (16) e Ponte Preta (15) no G4. Sport (15), Atlético (14), Paraná e Figueirense (13) seguem na cola.

Comente com seu Facebook