O Guarani entra em campo nesta quinta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, na sequência da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola `às 19h e vai contar com transmissão de Carlos Batista na Rádio Bandeirantes de Campinas.

CHANCES DE ACESSO
Com 46 pontos e a sete de diferença do G4, o Bugre ainda tem 5% de chances de acesso para à elite do futebol brasileiro, mas vai precisar de uma campanha irretocável na reta final da competição. Os matemáticos apontam uma participação mínima de cinco vitórias e um empate nos últimos sete jogos para alcançar os 62 pontos necessários para subir.

SAMPAIO PODE GARANTIR OBJETIVO
O Sampaio Corrêa entra na partida na 11ª colocação com 40 pontos e pode garantir matematicamente sua permanência na Série B (o recorte deve ser nos 43 pontos nesta temporada). O departamento de futebol é comandado pelo campineiro Pedro Soriano, que integrou o estafe do Guarani na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018.

INVENCIBILIDADE NO MARANHÃO
O Guarani costuma ter sucesso atuando em São Luís. Foram três jogos com três vitórias bugrinas: 1977, 2018 e 2020. Já no retrospecto geral foram seis jogos com quatro vitórias e dois empates. A equipe campineira nunca perdeu para a Bolívia Querida.

DANIEL PAULISTA RESPALDADO
Após críticas pelo desempenho do Guarani nos últimos dois jogos contra CRB e Confiança, o treinador foi respaldado pelo presidente Ricardo Moisés. O comandante do Conselho de Administração garantiu que o treinador tem a confiança da diretoria para dar sequência ao trabalho na reta final da competição.

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO
O Bugre não poderá contar com o zagueiro Thales e com o atacante Bruno Sávio. A dupla foi expulsa na derrota para o Confiança. O provável Bugre tem Rafael Martins; Diogo Mateus, Carlão, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Allan Victor, Júlio César e Todinho.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook