Torcida do Guarani faz abaixo-assinado para mudar data do dérbi 196

0
Foto: David Oliveira/Guarani FC

A torcida do Guarani não gostou da data escolhida pela Federação Paulista de Futebol para o dérbi 196. O clássico contra a Ponte Preta está agendado para o dia 16 de março, uma segunda-feira, às 20h, no Brinco de Ouro.

ESPEL ELEVADORES

Pensando nisso, os torcedores criaram um abaixo-assinado virtual e lotaram as publicações das redes sociais da FPF com a hashtag #mudaoderbi.

O pedido é para que a partida seja reagendada para os horários tradicionais do final de semana.

“O problema é que muita gente trabalha na segunda-feira até mais tarde e não poderia acompanhar o jogo. Muitos já se manifestaram que não vão conseguir assistir o dérbi por compromissos profissionais”, explicou Victor Sabino, um dos idealizadores da campanha virtual.

Ano passado, antes do dérbi 194, a diretoria da Ponte Preta realizou um pedido para mudança no horário do jogo – que seria disputado no dia do aniversário da Ponte Preta – e acabou sendo atendida pela televisão e pela Federação Paulista.

O objetivo dos torcedores é causar uma mobilização não apenas na entidade que comanda o futebol paulista, mas na diretoria do Bugre para que atenda a solicitação de mudança no horário do jogo.

“Estão destruindo a magia do clássico do interior. Primeiro precisamos engolir um dérbi com torcida única e agora um horário na segunda-feira às 20h. Precisamos confrontar a televisão”, encerrou Sabino.

Comente com seu Facebook