Titular com Fonseca, Ferreira confirma melhora defensiva do time

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Futebol Clube

O zagueiro Ferreira atuou em sete das oito rodadas pelo Guarani no Brasileiro da Série B. A chegada do técnico Roberto Fonseca fez até titulares ficarem preteridos, mas Ferreira segue no time principal do Bugre, apesar do clube ter contratado outros dois atletas para a posição: Bruno Silva e Luiz Gustavo.

ESPEL ELEVADORES

Por falar em Bruno Silva, o companheiro dele na zaga titular está otimista na possibilidade de poder fazer dupla com o zagueiro recém-contratado, que ainda tem uma pendência judicial com o Vasco. “Eu confio que no final vai dar tudo certo e, caso não aconteça, tenho certeza que se o Luiz entrar ou qualquer outro jogador vamos conseguir um resultado positivo lá”, disse Ferreira.

A possibilidade de contar com Luiz Gustavo no jogo da próxima sexta (12/07) em Maceió só será concreta se o atleta for regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário da CBF.

O zagueiro Ferreira voltou a falar a mesma palavra que outros companheiros disseram nos últimos dias sobre o trabalho realizado: compactação. O técnico Roberto Fonseca procurou primeiramente ajustar o setor defensivo e as linhas de marcação do Guarani que sofreu 9 gols nas 8 primeiras rodadas da Série B. “A gente vem com uma boa pegada lá na frente e isto tem facilitado pra gente lá atrás”, falou o defensor sobre a marcação do time nos trabalhos coletivos, jogos-treinos e amistoso.

O Guarani tem pela frente uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa. Depois do CRB em Maceió, o Bugre vai enfrentar o Botafogo em Ribeirão Preto. Pra Ferreira, as duas vitórias seriam o cenário excelente, mas o mais importante é não deixar de somar, e não descarta que 2 ou 4 pontos tambem seriam uma pontuação interessante.

Comente com seu Facebook