O Guarani ganhou a concorrência do Juventude, rival de Série B, pela contratação do volante Higor Meritão. O atleta de 25 anos tem contrato com a Ferroviária e foi sondado pelo Guarani no mês passado como informado pelo empresário César ao Portal CB.

O interesse do Juventude em Meritão foi informado inicialmente pelo jornalista Pedro Petrucci e confirmado pela reportagem. A equipe gaúcha quer oficializar a proposta nas próximas semanas mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus já pensando na montagem do elenco da Série B.

Essa é a terceira vez que Guarani e Higor Meritão trabalham com a possibilidade de um acerto. O volante foi consultado no ano retrasado e passado, mas não houve acerto financeiro e acabou acertando com Ferroviária e Botafogo, respectivamente.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Carpini foi questionado sobre Meritão e elogiou o atleta, mas disse que existem outras negociações em andamento. “O Meritão é um excelente jogador e estamos monitorando. Mas existe uma lista de atletas em uma situação mais avançada e ele não está nela neste momento”, explicou.

Reportagem de Júlio Nascimento | Foto de divulgação (AFE)

Comente com seu Facebook