Terceira melhor defesa da Série B é trunfo da Ponte

0

Sem sofrer gols há quatro partidas, o setor defensivo da Ponte Preta virou um pilar importante na atual reação do time no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, o time sofreu 13 gols em 15 rodadas, o que significa menos de um gol por partida.

A evolução do setor defensivo pode ser explicada pela sequência da dupla de zagueiros titular. Desde que João Brigatti assumiu o comando da alvinegra campineira, Léo Santos e Renan Fonseca só não foram titulares no primeiro jogo diante do Oeste. Em seguida, os dois defensores iniciaram as sete partidas e o time sofreu quatro gols.

Outro fator que contribui para a segurança defensiva é a manutenção da dupla de volantes. Nas últimas três vitórias, João Vítor e Nathan tem dado o primeiro combate antes dos adversários chegarem efetivamente a rondar a área alvinegra.

O próximo desafio da zaga alvinegra, teoricamente, será o mais tranquilo de todos. Teoricamente. O Boa Esporte é o último colocado, marcou apenas 8 gols em 15 rodadas e não balança as redes há quase um mês (o último gol foi contra o Guarani no dia 29 de junho). A tendência é que o treinador pontepretano continue apostando na base defensiva que vem dando resultado. Mas, Orinho está liberado de suspensão, o que pode abrir caminho para que Ruan deixe a lateral esquerda.