Com contrato com a Ponte Preta até dezembro de 2021, o meia Vinicius Zanocelo está sendo monitorado de perto por clubes do Brasil e do exterior.

O atleta de 19 anos passou a ter mais espaço no time titular desde a chegada de João Brigatti e deve ser bastante usado na reta final do Campeonato Paulista a partir do dia 22.

No mês passado um clube alemão esteve próximo de acertar a compra de Zanocelo, mas o estafe optou pela permanência na Macaca e no Brasil para que o meia ganhe mais experiência e rodagem.

“O Zanocelo é um jogador que está despertando interesse de vários clubes do Brasil afora e já tem time fazendo proposta. Estamos sempre em alerta ao mercado”, admitiu o presidente Sebastião Arcanjo em entrevista coletiva.

A reportagem apurou que apesar de sondagens recentes de equipes do Brasil, Vinicius Zanocelo vai priorizar uma saída para o futebol europeu no momento certo e ainda projeta participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021.

Nesta temporada ele participou de nove dos treze jogos da Ponte Preta. No ano passado serviu o time olímpico do Brasil na vitória contra a Colômbia sub-20.

texto de júlio nascimento com foto de álvaro júnior/pontepress

Comente com seu Facebook