O técnico Alexandre Penna é o comandante do sub-20 do Guarani que vai muito bem na disputa do Campeonato Paulista.

O Bugre venceu o Santos por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 13 na segunda fase da competição. “É uma sequência que vem dentro certo e ontem fomos coroados com uma vitória positiva diante do Santos”, explicou Penna ao microfone da Rádio Bandeirantes.

O próximo compromisso da equipe será diante do Taubaté, quinta-feira, fora de casa. Penna ressaltou que a vitória contra o Peixe deixa o grupo bugrino ainda mais confiante para os próximos jogos.

“Eu brinco que jogar contra o Santos é sempre muito bom. São partidas com chances para os dois lados e uma vitória contra uma grande equipe engrandece o trabalho que vem sendo feito. Isso nos gera muita confiança para continuar nosso trabalho”, completou.

Perguntado sobre os destaques da equipe, Penna destacou a dupla Caio e Alan no ataque, além do zagueiro Bruno Bianconi no sistema defensivo.

“Eu sempre bato na tecla do jogo coletivo. O grupo do sub-20 é muito forte e quem entra está dando conta do recado. Dois jogadores que têm chamado atenção no ataque são Alan e Caio. O Alan teve uma lesão, voltou, fez gol e assistência. O Caio vem de uma sequência muito boa. Já na parte defensiva seria o Bruno Bianconi que vem jogando de forma segura”, explicou.

A campanha do sub-20 vem contando com a participação de jogadores que também servem o profissional na Série B. São os casos do goleiro Lucas Cardoso, do lateral Eliel e do atacante Matheus Souza – que marcou contra o Santos.

“O Guarani vive um momento feliz em relação a integração do profissional com a base. Alguns jogadores ficam no sub-20 direto, mas outros nos ajudam nas partidas como foi o caso do Matheus Souza. Sempre que possível esses jogadores voltam para o time da base”, comentou.

Penna também trabalhou com Gabriel Pereira, atual destaque do Corinthians e ex-jogador do Bugre.

“Eu trabalhei com o GP e fui um dos responsáveis por mudá-lo de posição. Ele atuava como lateral e passamos para o ataque assim como fizemos com o Renanzinho. É um jogador de muito potencial, futuro e vai dar muitas alegrias para suas equipes”, encerrou.

Comente com seu Facebook