O Guarani está pronto para o retorno do Campeonato Paulista. Foi o que garantiu o técnico Allan Aal em entrevista realizada no Brinco de Ouro.

A Federação Paulista de Futebol ainda negocia com o Ministério Público e com o Governo de São Paulo a retomada das partidas já nos próximos dias e avisou que não pretende alterar a data do término da competição – prevista para o dia 23 de maio.

Sendo assim, os clubes estão preparados para enfrentar uma maratona de jogos. Em alguns casos, como antecipou a própria FPF, o intervalo entre as partidas poderá alternar entre 48h, 66h ou 72h.

“Apesar de não termos uma quantidade grande de atletas temos jogadores com grande versatilidade. São jogadores que atuam em mais de uma posição. Isso faz com que a gente tenha maiores possibilidades de troca em necessidades. A gente confia no elenco que temos. Estamos confiantes”, explicou Aal.

O comandante bugrino admitiu que há uma preocupação com o aspecto físico e a comissão técnica está priorizando a parte de condicionamento para evitar lesões na retomada das partidas.

“Há uma preocupação que os atletas tenham condições de seguir essa maratona e a gente fica preocupado com a integridade física de cada um. Mas estamos buscando uma adaptação, trabalhando e procurando deixar o grupo preparado. É o momento de oportunizar a qualidade do grupo e trabalhar com o máximo de jogadores possível. Todos estão treinando da mesma forma porque serão aproveitados”, ressaltou.

Allan Aal evitou falar sobre padrão de jogo, mas garantiu que o torcedor vai encontrar um time mais treinado e preparado nos próximos jogos.

“O time não precisa ter a minha cara, mas a cara do Guarani e do torcedor. Espero que a gente honre a camisa e mantenha a luta dentro de campo. Estamos trabalhando diariamente para melhorar o desempenho e agora vamos buscar os resultados. Essa pausa tem o lado positivo de dar mais tempo para trabalho, mas do outro lado a gente perde o embalo que estava criando nas últimas partidas”, encerrou.

Comente com seu Facebook