O Guarani inicia neste domingo sua preparação para o dérbi 197 com preocupações no sistema ofensivo.

Os atacantes Rafael Costa e Bruno Sávio deixaram a partida contra o América Mineiro com dores musculares e serão reavaliados pelo departamento médico.

O técnico Ricardo Catalá ressaltou que tem confiança nas opções do elenco e minimizou qualquer preocupação maior com a dupla.

“Nós temos um grupo qualificado com 30 jogadores em condições de serem titulares. Eu tenho confiança em todos eles e por isso zero preocupação. Vai impactar zero. Eu fico feliz que o grupo demonstra cada vez que tem repertório e tem de onde tirar”, explicou Catalá.

A comissão técnica deve dar sequência ao goleiro Gabriel Mesquita no clássico contra a Ponte Preta. Ele entrou na vaga de Rafael Pin e executou boas defesas em Belo Horizonte.

“Foi uma decisão minha assim como todas alterações. A equipe se comportou bem, fez um jogo de igual para igual contra um time que está acima da tabela e o Gabriel foi importante. Foi o dia dele assim como amanhã pode ser de outro e assim que a gente tem levado”, completou o treinador bugrino.

Foto de David Oliveira/Guarani FC