O Guarani finalmente venceu sua primeira partida em 2021. Após um longo jejum desde janeiro, o Bugre passou pelo Botafogo e conseguiu somar três pontos graças ao gol marcado por Rodrigo Andrade.

Essa também foi a primeira vitória do técnico Allan Aal que comemorou a mudança de mentalidade em comparação ao jogo de estreia contra o Ituano.

“A mudança de mentalidade foi o que me deixou mais satisfeito. Claro é um golpe duro estrear com derrota e daquela maneira não passava pela cabeça de ninguém. Mas o grupo soube assimilar e deu uma resposta. Precisamos competir, fomos mais intenso e essa virada de página foi fundamental para a conquista da vitória”, explicou.

A vitória do Bugre também foi construída com a utilização do árbitro de vídeo pela primeira vez na história do clube. Após entrada dura do lateral Pará em Pablo, o VAR entrou em ação e deixou o Guarani em vantagem numérica na partida.

“O nosso adversário passou a jogar pelo empate a partir da expulsão e adotou uma postura mais defensiva. Mas o grupo teve equilíbrio, cabeça no lugar e nossas alterações funcionaram a partir da expulsão para que a gente conseguisse a resposta dentro de campo”, completou.

Allan Aal também falou sobre o período de trabalho e lembrou que ainda não completou um mês no comando da equipe.

“São 25 dias de trabalho e acaba sendo natural que algumas coisas ainda não estejam como queremos. Fico feliz por esse grupo que nunca deixou de trabalhar desde o início da pré-temporada e essa vitória nos fortalece, além de dar confiança”, encerrou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook