Técnico do Guarani começa a pensar em time que vai enfrentar o Coritiba

0
Foto: David Oliveira - Guarani Futebol Clube

O técnico Thiago Carpini comemorou o período de mais de uma semana sem jogo oficial. Depois de quase dois dias de descanso, o treinador voltou aos trabalhos com bola nesta sexta (04/10) e disse que, na folga, já assistiu a alguns jogos do Coritiba, próximo adversário do Bugre.

Os dias após a boa vitória sobre o Atlético Goianiense também foram de muitas especulações envolvendo o atacante Davó, que estaria próximo do Corinthians na próxima temporada. O treinador bugrino disse que conversou com o jovem e o orientou a seguir com o mesmo foco e desempenho. “O momento que a gente tá vivendo, jogador com o potencial que ele tem, é inevitável que mais cedo ou mais tarde iria acontecer (ser negociado)”, disse Carpini.

O comandante também falou sobre os possíveis substitutos do lesionado Igor Henrique e do suspenso Lucas Crispim no meio campo. “Em relação ao Guedes, fez um grande jogo, correspondeu às expectativas. Assim como já tinha sido no jogo lá em Pelotas. A gente tem também o Ricardo que faz esta função muito bem, tem contribuído (…) A gente vai mais enaltecer as opções, não lamentar quem a gente perdeu (…) O Crispim a gente tem sim jogadores com esta característica, mesmo porque a gente adaptou o Crispim nesta função (…) Duas ou três situações que eu penso pra este jogo e suprir as ausências do Crispim”, disse acrescentando que os candidatos à vaga de Lucas Crispim são Rondinelly, Filipe Cirne, Bidu, Renan, Felipe Amorim e Victor Feijão. De tantos nomes, Filipe Cirne é o favorito.

Para o jovem treinador, a boa sequência do Guarani vai deixar os adversários mais atentos ao time alviverde: “sem dúvida a gente vai enfrentar sempre muita dificuldade, por isso não podemos abrir mão do nosso padrão de jogo e corrigir a cada jogo o que precisa ser corrigido e continuar evoluindo”.

O Guarani passa o final de semana treinando e na segunda (07/10) embarca para Coritiba para a partida no dia seguinte.

Comente com seu Facebook