O atacante João Victor foi confirmado como reforço da Ponte Preta após passagem pelo futebol português. O atleta de 22 anos chega no Majestoso com contrato de empréstimo junto à Caldense.

Criado na região de Campinas, João Victor, conhecido nas categorias de base como Tito, passou por SEV-Hortolândia e se destacou atuando nas categorias de base do Bragantino.

Foi no Massa Bruta que ele teve o primeiro contato com o técnico Marcos Paulo Grippi e estendeu a parceira para o Grêmio Osasco e também na Caldense.

“Desde a Copinha de 2017 comecei a trabalhar com o João Victor e também trabalhei com ele no Grêmio Osasco e por duas competições na Caldense entre 2019 e 2020. É um atleta individualmente bom e se tornou um beirada moderno por ser rápido”, destacou o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Marcos Paulo destacou que os pontos positivos de João Victor estão atrelados ao condicionamento físico. “Ele tem uma jogada de lado muito forte. O rendimento é alto jogando para receber a bola e encarar o adversário, mas também com uma reposição forte. É habilidoso, carrega em velocidade e finaliza bem de direita ou esquerda apesar de destro”, reforçou.

No Campeonato Mineiro de 2020, atuando pela Caldense, o atacante foi o vice-artilheiro da equipe com quatro gols marcados em 12 jogos. Um dos gols mais importantes ocorreu no Mineirão na vitória por 2 a 1 diante do Atlético.

“Ele já pediu para jogar na esquerda por ser destro, mas eu prefiro ele atuando no lado direito justamente para apostar na velocidade com os laterais e achar um passe com o pé bom. Mas ele achou alguns gols de pé esquerdo como foi diante do Atlético”, relembrou Marcos Paulo.

O treinador da Caldense, entretanto, ressaltou que ainda é necessário um aprimoramento e trabalho específico na jogada pelo alto.

“Eu sempre cobrei muito para ele melhorar na bola aérea. É ainda um ponto negativo que ele tem pouca habilidade. Mas com trabalho e dedicação ele pode melhorar nisso”, finalizou.

Foto de Renan Muniz/Caldense

Comente com seu Facebook