Sport vence Ponte e comemora acesso. Macaca continua com jejum

0

A Ponte Preta completou o décimo jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro da Série B. Depois de começar vencendo na Ilha do Retiro, o Sport virou a partida no segundo tempo e confirmou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Além do jejum de 10 partidas sem vencer, a Ponte completou a terceira derrota consecutiva na Série B. Os alvinegros continuam com 44 pontos, na 13ª posição e ainda podem cair uma colocação até o final da penúltima rodada da Série B.

A Ponte encerra a participação na Série B do Brasileiro e faz o último jogo da temporada 2019 na próxima terça, 26/11, quando recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli às 19 horas.

O JOGO

A Ponte começa bem o jogo e Roger chega bem ao ataque duas vezes nos primeiros 3 minutos. A Macaca segue no ataque e o Sport sente dificuldade na marcação. Na primeira chance dos donos da casa, a bola de Charles passa perto.

Mas é a Ponte que vai ficando mais perto do gol. Renato Cajá tenta num chute de longe. Aos 19 minutos, Cajá cobra escanteio e Roger desvia para o gol. O Sport sente o gol e a Macaca fica mais perto do segundo com Marquinhos.

A grande chance dos donos da casa no primeiro tempo começa no cruzamento de Raul Prata; Guilherme cabeceia no canto mas a bola sai.

Precisando do empate para subir, o Sport volta mais ofensivo para o segundo tempo. Lazaroni chuta forte e Ygor Vinhas evita. Aos 14 minutos, vem a igualdade. A jogada começa pelo lado direito e chega no artilheiro Guilherme que acerta chute no canto.

A Ponte procura não sentir o gol; Marquinhos dá trabalho ao goleiro em uma nova oportunidade. Do outro lado, Raul Prata também faz Ygor Vinha trabalhar.

O final do jogo é marcado pelos cartões vermelhos. Primeiro, Marquinhos e Hyuri têm atitudes antidesportivas e vão embora mais cedo. Vico levanta demais o braço e acerta o rosto de Eder e também leva vermelho.

Com um jogador a mais, o Sport consegue a virada nos acréscimos. Depois do chute de João Igor, Ygor Vinhas dá rebote e Guilherme aproveita. Foi o segundo gol do artilheiro da série B no jogo. Foi o estopim para o início da festa da torcida do Sport na Ilha do Retiro. Para a Ponte, mais uma derrota em uma série B que vai terminando de maneira melancólica para os alvinegros.

SPORT X PONTE PRETA

Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada

Data: quarta-feira, 20 de novembro

Horário: 21h30

Local: Ilha do Retiro – Recife

Árbitro: João Batista Ribeiro

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Gomes Magalhães

Cartões Amarelos: Araos, Raul Prata, Yan, Roger, Guilherme, Renan Fonseca, João Igor

Cartões Vermelhos: Hyuri, Marquinhos, Vico

Gols: Roger, 19 minutos 1º tempo; Guilherme, 14 minutos 2º tempo e 46 minutos 2º tempo

Público: 22.067

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Eder (Cleberson) e G. Lazaroni; Charles, Marcão (Yan) e Leandrinho (João Igor); Hyuri, Elton e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Edilson, Renan Fonseca, Trevisan e Arnaldo; Camilo, Lucas Mineiro, Araos (Vico) e Renato Cajá (Dadá); Marquinhos e Roger. Técnico: Juninho

Comente com seu Facebook