Sistema defensivo ainda é dúvida para Fonseca antes do dérbi 194

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

O treinador Roberto Fonseca ainda não definiu qual será o sistema defensivo do Guarani no dérbi 194, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, 11h, no Moisés Lucarelli.

O goleiro será Kléver. Antes reserva de Jefferson Paulino, o atleta de 30 anos está em alta com boas atuações no segundo tempo contra o Sport e na vitória diante do líder Bragantino.

Mas o principal questionamento é sobre quais jogadores vão compor a linha na frente do goleiro. Luiz Gustavo é peça-chave entre os zagueiros e está confirmado – ele foi poupado das primeiras atividades da semana como uma precaução pelo desgaste físico.

Fonseca trabalha com três possibilidades para atuar ao lado do ex-vascaíno: Bruno Lima, Diego Giaretta e Ferreira. Se Giaretta for o escolhido para repetir a dupla que atuou na partida contra o Bragantino, Luiz Gustavo atuaria pelo lado direito. Se Fonseca escolher uma das outras duas opções ele inverte no posicionamento.

Há também um questionamento sobre as laterais.

Bruninho Souza cresceu de rendimento atuando tanto pela direita como no lado esquerdo. Thallyson Mãozinha é neste momento o único lateral-esquerdo em condições físicas porque Bidu finaliza transição física e Armero está no departamento médico. São duas opções: Bruninho na direita com Thallyson na outra extrema ou a manutenção de Lenon com a improvisação mantida na esquerda.

Como ocorre em todos os dérbis, a tendência é que a comissão técnica não revele qual será o time titular nas vésperas do clássico. O Bugre tem atividade programada até sábado quando vai iniciar o processo de concentração para o duelo de domingo.

Comente com seu Facebook