Série B: Sem a presença da torcida, Ponte perde para o Paysandu por 1 a 0

0
Foto de Fábio Leoni (Pontepress)

A Ponte Preta estreou com derrota na Série B. Jogando com portões fechados no Moisés Lucarelli, a Macaca foi derrota por 1 a 0 pelo Paysandu, com gol de Cassiano aos dois minutos do primeiro tempo. O próximo compromisso será no sábado, às 19h, contra o Criciúma fora de casa.

ESPEL ELEVADORES

O JOGO

A partida começou do pior jeito possível para a Ponte Preta. Sem a presença dos torcedores, a equipe não se manteve ligada nos minutos iniciais e sofreu logo aos três minutos. Após erro do zagueiro Renan Fonseca, o atacante Cassino aproveitou o rebote da defesa e venceu o goleiro Ivan no primeiro chute da partida: 1 a 0.

O gol desestabilizou a Macaca, que demorou para se reencontrar na partida. A melhor oportunidade da equipe de Doriva foi aos 20 minutos com Junior Santos. Após jogada de Tony na lateral-direita, a defesa afastou mal e o camisa 9 exigiu grande defesa de Renan Rocha.

No intervalo, Doriva mexeu na equipe. Tirou o zagueiro Reynaldo para a entrada do meia Murilo Henrique para dar maior dinamismo. A Macaca passou a produzir mais no jogo, mas ainda com dificuldades na qualidade técnica.

As principais chances foram pelo lado direito da Ponte Preta. A dobradinha Felipe Saraiva e Tony incomodava o Paysandu. A entrada do atacante André Luiz também contribuiu para um crescimento ofensivo da Macaca. Ele foi responsável por uma das jogadas mais perigosas da equipe no segundo tempo.

Após passe de Orinho, André Luiz passou por dois marcadores e chutou no contra-pé do goleiro adversário. A alternativa de Doriva foi colocar o time ainda mais para frente. Ele promoveu a entrada de Felipe Cardoso no lugar do cansado Marciel e recuou Orinho para fazer a lateral.

Além de qualidade, faltou qualidade técnica nos minutos finais e a Macaca não conseguiu reverter a situação e estreou com derrota na Série B.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moisés Lucarelli

Data: sábado, 14 de abril de 2018

Árbitro: Péricles Bassols

Ponte Preta: Ivan; Tony, Renan Fonseca, Reynaldo (Murilo Henrique) e Marciel (Felipe Saraiva); Paulinho e Nathan; Lucas Mineiro, Felipe Saraiva (Andre Luiz) e Orinho; Junior Santos. Técnico: Doriva

Paysandu: Renan Rocha; Edimar, Diego Ivo e Perema; Danilo Pires (Matheus Silva), Nando Carandina, Pedro Carmona e Mateus Muller; Mike, Moisés (Magno) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Cassiano aos 2 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Nathan, Renan Rocha e Mateus Muller

Comente com seu Facebook