Série B: Guarani vence Sampaio no Brinco e consegue reabilitação

0

O Guarani se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória no Brinco de Ouro. Com gols de Denner e Guilherme, o Alviverde derrotou o Sampaio por 2 a 0 e somou os primeiros pontos na competição.

O próximo compromisso do Guarani será na terça-feira, fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Será o último compromisso antes do clássico contra a Ponte Preta.

A iniciativa é do Sampaio Correa. A equipe do Maranhão chegou com perigo em duas oportunidades antes dos 10 minutos iniciais. Primeiro com a cabeçada perigosa de Uillian aos 5 minutos e depois, aos 9, no chute cruzado de Bruninho.

Em partida com muitas bolas divididas, p Guarani só começa a oferecer perigo depois dos 15 minutos. A finalização de longe é alternativa para furar a forte marcação do adversário. Rondinelly, em dois chutes de perigo, deu trabalho para o goleiro Andrey.

O Bugre continua em cima e tentando triangulações pelos lados. A utilização de Caíque como homem de referência deu movimentação ao setor ofensivo. Assim como Rondinelly, o atacante arrisca de longe e consegue assustar o goleiro adversário.

As duas melhores chances foram entre 28 e 30 minutos do primeiro tempo. O Guarani triangulou com Denner e Rondinelly, que bateu cruzado e quase encontrou Caíque na pequena área. Depois, no contra-ataque, Marlon exigiu o primeiro milagre de Brígido no jogo.

De tanto tentar, o Bugre foi coroado com o gol no último minuto. Após cruzamento da direita, Denner tentou duas vezes para abrir o placar no Brinco aos 48 minutos de jogo: 1 a 0.

O segundo tempo começou favorável para o Guarani. Aos 2 minutos da etapa final, Kaike perdeu na dividida com Lenon e deixou o Sampaio com um jogador a menos.

A intensidade diminuiu na segunda etapa e Guarani encontrou dificuldades na armação mesmo com um jogador a menos.  Com Nazário e Rondinelly cansados, a articulação ficou mais lenta.

Quando tudo parecia se encaminhar para o 1 a 0, Guilherme emendou jogada individual pelo meio e conseguiu ampliar com um belo chute de esquerda: 2 a 0

FICHA TECNICA 

Guarani:  Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson de Jesus e Márcilio (Kevin); Baraka, Ricardinho e Denner; Nazario e Rondinelly (Guilherme); Caíque (Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer

Sampaio: Andrey; Bruno Moura (Diego Silva), Joecio, Maracas e Kaike; Silva, Willian, Danielzinho (João Paulo), Marlon e Bruninho (Carlão); Uillian.

Gol: Denner aos 48 minutos do primeiro tempo; Guilherme aos 44 minutos do segundo tempo

Árbitro: Márcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)

Cartões amarelos: Uillian, Kayke, Lenon e Maia

Cartão vermelho; Kayke

Público: 4.644