Série B: Guarani estreia com derrota contra o Fortaleza fora de casa

0

O Guarani iniciou a caminhada na Série B de 2018 com derrota. Diante do Fortaleza, no Castelão, o Bugre ficou na igualdade até os 49 minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol do time de Rogério Ceni e voltará para Campinas sem nenhum ponto após derrota por 2 a 1.

ESPEL ELEVADORES

Os gols foram marcados por Gustagol, Tinga e Pedro Bortoluzo. O próximo compromisso da equipe será contra o Sampaio Corrêa, sábado, no Brinco de Ouro.

O JOGO

Pressionado pelos torcedores e pela imprensa, Rogério Ceni adotou uma estratégia diferente em relação ao Campeonato Cearense. Montou um Fortaleza mais ofensivo com a presença de três atacantes e deixando Gustagol como principal referência na grande área.

E as principais chances da primeira etapa surgiram com o ex-atacante corintiano. Gustavo apareceu em três momentos diferentes nos primeiros 45 minutos. O lance mais difícil aos 12 minutos, exigindo defesa do goleiro Bruno Brígido.

Com o adversário agredindo muito e a configuração da equipe diferente pelos cinco desfalques de Umberto Louzer, o Guarani optou pela tática do contra-ataque. Organizou duas linhas que esperavam por um erro do Fortaleza. Mas pouco funcionou. O Bugre teve apenas uma chance com Rondinelly, mas sem grandes perigos.

O segundo tempo começou diferente e com os dois times pressionando. O duelo era franco, mas o Fortaleza levou a melhor aos 18 minutos da etapa final. Após jogada construída pelo centro do campo, o lateral-direito Tinga recebeu, driblou o adversário e abriu o placar para os mandantes.

O gol sofrido não desanimou o Guarani. A equipe de Umberto Louzer prosseguiu atacando e foi recompensada com o gol de empate. Após escanteio, o goleiro Matheus Inácio deu rebote na grande área e o jovem Pedro Bortoluzzo foi oportunista e deixou tudo igual.

Depois dos gols, o jogo ficou violento e com poucas jogadas de ataque. O Fortaleza, criticado por seus torcedores no Castelão, tentou pressionar, mas o Bugre resistiu até os 49 minutos. Mas Gustagol, que vinha fazendo uma boa partida, resolveu na bola parada. O atacante cobrou falta com perfeição e fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Local: Castelão, em Fortaleza

Data: 13 de abril de 2018, sexta-feira

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva

Fortaleza: Matheus Inácio; Tinga, Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Derley, Edinho e Alan Mineiro (Dodô); Gustavo e Osvaldo (Wilson). Técnico: Rogério Ceni

Guarani: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson Jesus e Marcílio; Ricardinho, Denner (Luan) e Rondinelly; Kevin (Serafim), Caíque e Pedro Bortoluzzo (Edson Silva). Técnico: Umberto Louzer

Cartões amarelos: Bruno Brígido, Philipe Maia, Marcílio e Ricardinho

 

Comente com seu Facebook