SÉRIE A1!!! Guarani vence XV e retorna à elite do Paulistão

0

O Guarani confirmou o favoritismo apresentado durante toda a série A2 e, com uma vitória por um a zero sobre o XV de Piracicaba, assegurou vaga para disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista em 2019. O Bugre passou os últimos cinco anos na divisão de acesso.

Com um Brinco de Ouro lotado, que registrou recorde de público no Campeonato Paulista da Série A2, a partida diante do Quinze foi equilibrada e decidida em detalhes. Vale lembrar que os visitantes “venderam caro” a derrota e mostraram uma surpreendente evolução na reta final da primeira fase e nas duas partidas da semifinal. O XV de Piracicaba agora só tem a disputa da Copa Paulista no segundo semestre.

Já o Bugre, além de comemorar muito a campanha praticamente perfeita que o levou à primeira divisão, ainda pode garantir o título da Série A2. O adversário na decisão será o Oeste e o Guarani, por ter feito melhor campanha, vai poder jogar sob seus domínios.

O JOGO

A partida começou com o Guarani tentando dominar as ações de ataque. No entanto, o XV não abriu mão de um sistema ofensivo e ficou mais perto do gol aos 3 minutos aparece na cara de Bruno Brígido e chuta pra fora. O jogo esfria e o Bugre tem dificuldades para finalizar. A melhor oportunidade alviverde na primeira etapa foi um chute de Erik de dentro da área, mas o atacante fica desequilibrado e manda pra fora.

No segundo tempo, o panorama da partida muda logo aos 2 minutos. Após bela trama de passes entre Nazário, Bruno Mendes, a bola é esticada para Ricardinho que praticamente de carrinho acerta o canto direito e marca o único gol da partida.

O XV até tentou reagir com uma bicicleta de Jobinho e um gol anulado por impedimento de Everton, mas o Guarani segurou bem as ações do adversário e soube ‘esfriar’ a partida. No final, a entrada do meia Fumagalli ainda coroou a aposentadoria do jogador que confirmou, ao final da partida, que deve seguir em outro cargo no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA

Local: Brinco de Ouro

Data: quarta-feira, 04 de abril

Horário: 20:30

Público e Renda: 15.816 pagantes e R$ 237.525,00

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Sousa

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

Guarani: Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly (Denner) e Bruno Nazário (Bruno Nazário); Erik e Bruno Mendes (Fumagalli). Técnico Umberto Louzer

XV Piracicaba: Samuel Pires, Oziel, Marcondes, Vinícius Simon e Fraga; Gilson (Norton), Jonatha e Fabinho (Rafael Gomes); Jobinho, Bruninho (Maikon Aquino) e Everton. Técnico: Evaristo Piza

Gol: Ricardinho, aos 2 minutos do 2º tempo

Cartões Amarelos: Lombardi, Vinícius Simon, Bruno Nazário, Jonathan

Cartão Vermelho: Vinícius Simon

Comente com seu Facebook